Conheça os novos estabelecimentos cinco estrelas do Guia de Viagens FORBES 2020

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

Um recorde de 107 novos homenageados cinco estrelas faz parte da 62ª lista anual do Guia de Viagens FORBES 2020

Não é preciso que o telescópio Hubble visualize todos os novos hotéis cinco estrelas do universo da hospitalidade – até porque ele precisaria de pelo menos um ano para visitá-los. Os responsáveis pelo FORBES Travel Guide viajaram de Santa Bárbara à Seychelles para encontrar os vencedores do Star Award 2020, um grupo de elite dos mais luxuosos hotéis, restaurantes e spas do mundo. 

Um recorde de 107 novos homenageados cinco estrelas faz parte da 62ª lista anual, resultado de uma expansão ambiciosa. O FORBES Travel Guide se aventurou por 16 países, incluindo Bahamas, Camboja, Egito, Fiji, Polinésia Francesa, Índia, Jordânia, Maldivas, Nova Zelândia, Escócia e África do Sul, pela primeira vez.

VEJA TAMBÉM: ME Dubai: o mais novo hotel de luxo da cidade abre em 1º de março

Para descobrir todos os detalhes das propriedades, os repórteres anônimos da FORBES fazem check-in em um hotel por, no mínimo, duas noites, passando-se por hóspedes comuns e pagando a sua própria estadia. Em seguida, eles testam até 900 características do estabelecimento, como, por exemplo, se um integrante do staff os cumprimentaram em até 30 segundos após a chegada, se as roupas deixadas no quarto são dobradas e colocadas à vista e se os funcionários são uniformizados. As classificações representam 75% da pontuação de um hotel com base em seu serviço, enquanto os 25% restantes são determinados pela qualidade de suas instalações.

Veja, na galeria de fotos a seguir, a lista completa de propriedades com classificação por estrelas e saiba mais sobre os novos e notáveis ​​hotéis, restaurantes e spas da nova edição do FORBES Travel Guide:

  • Hotéis

    Pelo segundo ano, Londres ostenta o título de cidade com o maior número de hotéis cinco estrelas: 19. As novidades na categoria cinco estrelas incluem The Berkeley; Brown’s Hotel, um Rocco Forte Hotel (a propriedade mais antiga de Londres); Egerton House Hotel; o histórico Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square; The Milestone Hotel & Residences; e Rosewood London.

    Já as Maldivas fizeram uma estreia espetacular na lista, recebendo seis dos maiores prêmios. Os vencedores, com suas ofertas, vão muito além do comum. No hotel Velaa Private Island, conheça o campo de golfe de nove buracos desenhado pelo campeão José María Olazábal, chegue perto da vida marinha com uma scooter subaquática Seabob ou se refresque no quarto de gelo do spa, o único nas Maldivas. Enquanto isso, o Four Seasons Resort Maldives, em Kuda Huraa, apresentou recentemente as novas acomodações do Beach Pavilion, com piscinas privativas, e o Four Seasons Explorer, um catamarã de três andares com 11 cabines para hóspedes e docas na propriedade. Mergulhe nas águas de Cheval Blanc Randheli para nadar com arraias manta ou mergulhar com snorkel à noite para ver a vida marinha biofluorescente.

    O design também brilha nos hotéis das Maldivas. O St. Regis Maldives Vommuli Resort se modernizou com a arquitetura elegante de suas villas e o Bar Whale em forma de tubarão-baleia. A piscina Blue Hole do spa é um oásis de hidroterapia que parece derreter no oceano. As três ilhas Kanuhura Maldivas dão um toque boêmio às vilas adornadas com arte moderna ​​e à tenda de praia do bar Iru. O One & Only Reethi Rah, apresentado na foto acima, coloca o cenário em primeiro plano, desde a ioga em um pavilhão sobre a água até o jantar em uma casa na árvore.

    ReproduçãoForbes
  • Hotéis

    Outros destinos a ganhar as tão sonhadas cinco estrelas pela primeira vez são Doha (Mandarim Oriental – o hotel da foto acima) Camboja (Amansara e Belmond La Residence d’Angkor); Cidade do Cabo (Delaire Graff Lodge e One & Only Cape Town); Joanesburgo (Four Seasons Hotel The Westcliff, Joanesburgo e Saxon Hotel, Villas e Spa); Fiji (Dolphin Island); Irlanda (Ashford Castle); Ilhas Maurício (Four Seasons Resort Mauritius at Anahita, One & Only Le Saint Géran e The Oberoi Beach Resort); Monte Carlo (Hôtel de Paris Monte Carlo); Moscou (Four Seasons Hotel Moscow); São Petersburgo (Lotte Hotel São Petersburgo); Praga (Four Seasons Hotel Prague); Seychelles (Fregate Island Private); Ilhas Cayman (The Ritz-Carlton); Perth (Crown Towers Perth); Bora Bora (The St. Regis Bora Bora Resort); e Tahiti (The Brando).

    Nos Estados Unidos, nove hotéis foram incluídos à nova safra dos estabelecimentos de primeira linha. O Encore at Wynn Las Vegas e o Wynn Las Vegas elevam a contagem total de cinco estrelas da bandeira para sete ao se juntarem aos veteranos Wynn Tower Suites, Encore Tower Suites, The Spa at Wynn (Las Vegas), The Spa at Encore (Las Vegas) e Wing Lei.

    Há também o Four Seasons Hotel no The Surf Club – um ex-clube social dos anos 1930 para as estrelas de Miami que exala glamour e tem um posto avançado do restaurante Le Sirenuse da Costa Amalfitana.

    Na Califórnia, as novidades em Santa Bárbara são o Four Seasons Resort The Biltmore Santa Barbara, onde os hóspedes ganham entrada para o exclusivo Coral Casino Beach & Cabana Club do outro lado da rua, e o San Ysidro Ranch, que faz um retorno triunfante após ser forçado a fechar para reforma depois de deslizamentos de terra em 2018. Por último, mas não menos importante, há o The Ritz-Carlton, Half Moon Bay, uma propriedade com uma localização privilegiada ao longo da costa irregular de tirar o fôlego, a cerca de 30 minutos de São Francisco.

    Em Rhode Island, há o hotel Ocean House, uma beleza vitoriana à beira-mar, e sua propriedade irmã mais rústica, o Weekapaug Inn. O Ritz-Carlton, Dallas mostra o orgulho do Texas com seu “guacamologista”, que distribui guacamole e margaritas no lobby diariamente, e um restaurante de mesmo nome do extraordinário chef do sudoeste do país Dean Fearing.

    ReproduçãoForbes
  • Restaurantes

    Embora Macau esteja enfrentando os efeitos do coronavírus, o local ainda reina como a capital gastronômica cinco estrelas do mundo. Entre os 23 principais vencedores, os recém-chegados incluem o SW Steakhouse no Wynn Palace Macau (mostrado na foto) onde você pode saborear cortes suculentos e frutos do mar enquanto assiste a um espetáculo teatral; o Lai Heen, situado no 51º andar do The Ritz-Carlton e o restaurante chinês mais alto da cidade; o The 8, um espaço vermelho, preto e dourado no Grand Lisboa Hotel, com 40 tipos de dim sum e mais de 17.000 rótulos de vinhos; e o Ying, cuja culinária cantonesa é tão requintada quanto as vistas da península e da Torre de Macau que podem ser admiradas a partir de sua localização no 11º andar do Altira Macau.

    O futurista hotel Morpheus, projetado por Zaha Hadid, conquistou a condecoração cinco estrelas duas vezes: pelo Alain Ducasse at Morpheus, que serve pratos franceses finos sob tubos de vidro que pendem de um teto prateado, e pelo Yí, onde você pode provar menus degustação de comida chinesa regional.

    ReproduçãoForbes
  • Restaurantes

    Em outras partes da Ásia, o inovador restaurante chinês Bo Innovation e o pilar francês contemporâneo Rech by Alain Ducasse, da foto acima, são os vencedores de Hong Kong. E o Les Amis incrementa o destino gastronômico de Singapura pela sofisticada gastronomia francesa do chef Sebastien Lepinoy.

    Nos Estados Unidos, a Califórnia dominou com 12 restaurantes cinco estrelas. Os novatos vão de Sonoma (os ingredientes do SingleThread Farms Restaurant vêm de sua própria fazenda) a São Francisco (com uma refeição poética no Atelier Crenn e a influência asiática no Benu), passando por Beverly Hills (um espaço de apenas 10 lugares dos chefs José Andrés e Aitor Zabala no SLS Hotel, o Somni).

    ReproduçãoForbes
  • Spas

    À medida que o bem-estar continua a prosperar no setor de hospitalidade, mais hotéis de luxo estão se concentrando em seus spas. Este ano, 24 desses estabelecimentos conquistaram cinco estrelas e Macau lidera a lista, com cinco propriedades: o Morpheus Spa, da foto acima, onde um dedicado mordomo conduz os frequentadores por uma experiência no refúgio de dois andares; o spa do Four Seasons Hotel Macau, o Cotai Strip, cujo serviço mergulha você nas raízes portuguesas da cidade, incluindo vinho do porto; o Spa do Grand Lisboa, onde todo tratamento começa com um ritual de relaxamento de 10 minutos (limpeza e massagem nas mãos e pés); e o Spas Tria no MGM Cotai e MGM Macau, que introduziram a cidade na terapia So Sound como uma maneira de conter o estresse.

    Um novo trio de locais cinco estrelas consolida Los Cabos como um destino de spa. O One & Only Spa at Palmilla oferece 13 villas spa, com atendimentos especiais como consulta a um xamã e serviços do famoso podólogo/pedicuro Bastien Gonzalez. No Waldorf Astoria Spa Los Cabos, refugie-se em uma das suítes de tratamento que o fazem flutuar em uma piscina para receber os serviços restauradores que buscam inspiração nas fases da lua, no mar e na cura folclórica mexicana. O maior spa da Península de Baja California, o Spa Montage Los Cabos, de 3716 metros quadrados, é decorado com uma tranquila piscina somente para adultos, extensas instalações molhadas e vestiários abastecidos com vários produtos Agave Spa (incluindo soro facial e gel para os olhos).

    E a aclamada cena de spa do Arizona ganhou impulso com um novo trio de cinco estrelas. Em Phoenix, o Aji Spa – cujo nome significa “santuário” na língua dos nativos americanos – incorpora as tradições das tribos Pima e Maricopa para seus tratamentos e design. Perto de Tucson, o spa do The Ritz-Carlton, o Dove Mountain, emprega pedras preciosas locais para curar tudo, desde o estresse até a falta de fluxo de energia. Já o The Phoenician Spa, em Scottsdale, permite que você nade na piscina da cobertura enquanto observa Camelback Mountain, mistura seus próprios óleos essenciais no Aroma Design Bar e faz aulas de ioga aérea.

    ReproduçãoForbes

Hotéis

Pelo segundo ano, Londres ostenta o título de cidade com o maior número de hotéis cinco estrelas: 19. As novidades na categoria cinco estrelas incluem The Berkeley; Brown’s Hotel, um Rocco Forte Hotel (a propriedade mais antiga de Londres); Egerton House Hotel; o histórico Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square; The Milestone Hotel & Residences; e Rosewood London.

Já as Maldivas fizeram uma estreia espetacular na lista, recebendo seis dos maiores prêmios. Os vencedores, com suas ofertas, vão muito além do comum. No hotel Velaa Private Island, conheça o campo de golfe de nove buracos desenhado pelo campeão José María Olazábal, chegue perto da vida marinha com uma scooter subaquática Seabob ou se refresque no quarto de gelo do spa, o único nas Maldivas. Enquanto isso, o Four Seasons Resort Maldives, em Kuda Huraa, apresentou recentemente as novas acomodações do Beach Pavilion, com piscinas privativas, e o Four Seasons Explorer, um catamarã de três andares com 11 cabines para hóspedes e docas na propriedade. Mergulhe nas águas de Cheval Blanc Randheli para nadar com arraias manta ou mergulhar com snorkel à noite para ver a vida marinha biofluorescente.

O design também brilha nos hotéis das Maldivas. O St. Regis Maldives Vommuli Resort se modernizou com a arquitetura elegante de suas villas e o Bar Whale em forma de tubarão-baleia. A piscina Blue Hole do spa é um oásis de hidroterapia que parece derreter no oceano. As três ilhas Kanuhura Maldivas dão um toque boêmio às vilas adornadas com arte moderna ​​e à tenda de praia do bar Iru. O One & Only Reethi Rah, apresentado na foto acima, coloca o cenário em primeiro plano, desde a ioga em um pavilhão sobre a água até o jantar em uma casa na árvore.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).