Incorporadora faz parceria com Le Creuset para imóvel em São Paulo com projeto exclusivo de cozinha compartilhada

Reprodução/Forbes
O projeto “CoKitchen by Le Creuset” ficará na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres de São Paulo, em edifício com previsão de entrega para o final de 2020

A mais nova aposta da Pivô Desenvolvimento Imobiliário é uma parceria com a fabricante de utensílios de cozinha premium Le Creuset, contou com exclusividade à Forbes Brasil o sócio fundador da incorporadora, Fernando Trotta. As empresas se uniram a fim de aperfeiçoar o conceito de espaços gastronômicos em empreendimentos residenciais, de modo a resultar no primeiro projeto de cozinha compartilhada com peças da renomada marca. O espaço inovador ficará na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres de São Paulo, em edifício com previsão de entrega para o final de 2020.

Batizado de “CoKitchen by Le Creuset” e inspirado nas áreas compartilhadas do residencial novaiorquino We Live, o Pivô Match Vila Nova traz um conceito vanguardista desta área comum, que visa integrar os condôminos em um só ambiente ao permitir a eles o acesso livre. “A intenção é de compartilhamento. Não de simplesmente alugar o espaço e trazer convidados de fora, mas sim criar um convívio interno entre os residentes”, diz Trotta.

VEJA MAIS: Great Jones: o jeito Millennial de fazer utensílios de cozinha

O empreendimento foi pensado para os executivos dos bairros próximos Itaim e Vila Olímpia, os quais, segundo o empresário, são muito exigentes. Em vista disso, ele conta que a escolha da parceria com a empresa de utensílios de cozinha foi certeira. “A Le Creuset é uma marca bastante forte e reconhecida por seu alto padrão. Além disso, conversa muito com o nosso público, que demanda alta qualidade” .

Além de garantir um espaço de boa convivência com materiais eficientes, Trotta relata que planeja organizar ativações da Le Creuset para promover atividades diferentes aos condôminos. “Queremos que os moradores tenham um ambiente agradável, peças de qualidade e que a gente possa de fato utilizar a marca, levando alguns chefes para futuros eventos. A Le Creuset nos traz esse benefício, uma abertura para uma área com este tipo de uso e que exibe todo esse carimbo de uma empresa internacional, extremamente famosa”, explica.

O prédio que estampa o nome da renomada marca terá apartamentos de 23 m² a 76 m², a R$ 22 mil por metro quadrado. Apesar de não divulgar o custo exato do investimento na parceria CoKitchen by Le Creuset, o executivo afirma que a inovação ultrapassou parâmetros. “Sem dúvida nenhuma custou mais caro do que a maioria dos salões gourmets. No entanto, achamos que essa percepção de qualidade é extremamente importante para o nosso público”, afirma.

No que diz respeito a novos empreendimentos, Trotta revela planos de personalizar as unidades da Vila Nova Conceição com kits Le Creuset e projetos de construções no Jardins e em Perdizes que também serão acompanhados pelo reconhecido nome em espaços gastronômicos do mesmo estilo. “A ideia é que não pare em uma só cozinha compartilhada”, conclui.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).