Os melhores assentos de classe executiva do mundo

ReproduçãoForbes
Este assento da Qatar mudou o jogo e os padrões das classes executivas

Como algumas companhias aéreas não têm mais assentos de primeira classe, nunca antes a competição por passageiros de classe executiva foi tão alta.

A companhia aérea sul-coreana Asiana se tornou a mais recente empresa a remover a primeira classe de seus voos à medida que as cabines da executiva aumentam e oferecem muitos dos mesmos recursos da outra.

VEJA TAMBÉM: Os 10 piores aeroportos do mundo

Até a Qatar Airways opera primeira classe apenas em suas aeronaves A380, mas isso ocorre em grande parte porque o assento da classe executiva multipremiado. A Qsuite é sem dúvida um produto tão bom quanto a First. Com portas fechadas e uma fantástica oferta de alimentos e bebidas a bordo, a Qsuite é verdadeiramente melhor do que os assentos de primeira classe de muitas outras companhias aéreas.

Apelidada de “Primeira entre as Executivas”, os assentos da classe executiva da Qatar Airways continuam sendo a primeira escolha entre os viajantes, mas podem enfrentar uma forte concorrência da fantástica da classe executiva da japonesa ANA.

  • Etihad “Studio”

    O que torna a classe executiva da Etihad tão impressionante não é apenas a privacidade e a qualidade do assento (embora não haja porta de fechamento), mas o fato de estar disponível em muitas voos da companhia. Não se trata apenas de marketing, portanto. Além disso, nos aviões A380, os passageiros também têm à disposição uma área de bar.

  • Qatar Airways Qsuite

    Com preços competitivos para um assento na classe executiva, principalmente entre determinados aeroportos da Europa e o Sudeste Asiático, os passageiros podem esperar uma experiência de primeira classe. Ótima equipe, um lugar fenomenal com portas totalmente fechadas para privacidade e comida e bebida fantásticas. Este assento mudou o jogo para a classe executiva e é um rival de qualidade para o setor.

  • All Nippon Airways “The Room”

    A Qsuite praticamente dominava uma liga própria nos últimos dois anos, mas agora tem um rival genuíno. É verdade que a nova classe executiva da ANA, apelidada de “The Room”, ainda não está presente em tantos aviões como os assentos Qsuite e só recentemente começou a ser comercializada, mas os passageiros parecem gostar.

    Os novos assentos dessa classe executiva parecem enormes, com uma porta de fechamento semelhante à Qsuite. Os passageiros que voaram na rota Nova York-Tóquio comentaram quanto espaço cada assento tem, comparando-o à primeira classe.

  • Singapore Airlines

    Embora a Singapore Airlines já tenha oferecido uma classe executiva fantástica antes, com um dos assentos mais amplos do mundo, sua nova oferta disponível em sua nova aeronave A350 e em algumas aeronaves A380 adaptadas é um aumento ainda maior na qualidade.

    O assento em si é incrivelmente largo e oferece privacidade decente, mas o design é relativamente pequeno no espaço para os pés e pernas. Dito isto, é lindo e é uma das melhores ofertas de classe executiva do mercado.

Etihad “Studio”

O que torna a classe executiva da Etihad tão impressionante não é apenas a privacidade e a qualidade do assento (embora não haja porta de fechamento), mas o fato de estar disponível em muitas voos da companhia. Não se trata apenas de marketing, portanto. Além disso, nos aviões A380, os passageiros também têm à disposição uma área de bar.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).