BMW oferecerá modelo Série 5 totalmente elétrico

Reuters
Reuters

BMW oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico como parte da ampla revisão de produtos

A BMW oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico como parte da ampla revisão de produtos divulgada hoje (27), enquanto a montadora alemã busca reduzir as emissões dos veículos durante a produção e na estrada.

“Em dez anos, o objetivo é ter um total de mais de sete milhões de veículos eletrificados do BMW Group nas estradas — cerca de dois terços deles com sistema de transmissão totalmente elétrico”, disse a montadora hoje.

LEIA MAIS: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

As montadoras impulsionam os carros elétricos desde que os parlamentares europeus, em dezembro de 2018, ordenaram um corte nas emissões de dióxido de carbono dos carros em 37,5% até 2030, em comparação com os níveis de 2021. Isso ocorrerá após um corte de 40% nas emissões entre 2007 e 2021.

A partir do próximo ano, a BMW anunciou que oferecerá cinco carros totalmente elétricos: o BMW i3, o MINI Cooper SE, o BMW iX3, o BMW iNEXT e o BMW i4. No total, a BMW terá 25 modelos eletrificados nas estradas até 2023, metade deles totalmente elétricos.

A BMW disse que também oferecerá um modelo Série 5 totalmente elétrico, mas o presidente-executivo Oliver Zipse se recusou a informar uma data de lançamento.

A BMW disse que sua remuneração gerencial estará mais alinhada com o cumprimento das metas climáticas e que as emissões de carbono da produção e das instalações serão reduzidas em 80% por veículo. (Com Reuters)

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).