Conheça o Omologata, novo modelo sob medida da Ferrari

Ferrari/Reprodução/Forbes
Ferrari/Reprodução/Forbes

O Omologata é um cupê V12 com motor dianteiro e tração traseira baseada na 812 Superfast

De tempos em tempos, a Ferrari oferece aos seus clientes mais leais e apaixonados a oportunidade de criar seu próprio carro. E o convite para trabalhar com a empresa para projetar um supercarro exclusivo não é algo para deixar de lado.

No final de setembro, o décimo desses carros feitos sob medida foi revelado pela Ferrari. Chamado de Omologata, o modelo é um cupê V12 com motor dianteiro e tração traseira baseada na 812 Superfast. No entanto, em vez de ser uma reforma leve de um carro já existente nas coleções, a marca diz que apenas o para-brisa e os faróis são compartilhados com o 812. O resto do Omologata é totalmente novo e único.

LEIA MAIS: Test-drive: como é dirigir o novo Ghost da Rolls-Royce

Tudo o que se sabe sobre o proprietário é que a Ferrari o considera um “cliente europeu exigente” e, a julgar pelo carro, tem um bom gosto. E, após dois anos de produção, a marca diz que o Omologata, feita à mão em alumínio, “aproveitou todas as possíveis formas de criação do pacote básico do 812 Superfast”.

A pintura em Rosso Magma é de uma tonalidade exclusiva criada especialmente para o modelo. Outras características físicas incluem roundels de número de corrida no capô e nas portas e uma faixa na parte superior do capô e dos para-lamas.

Ferrari/Reprodução/Forbes
Ferrari/Reprodução/Forbes

Segundo a Ferrari, o novo modelo “aproveitou todas as possíveis formas de criação do pacote básico do 812 Superfast”

O para-brisa traseiro foi removido para criar uma estética mais semelhante à de um carro de corrida e foi substituído por ripas que lembram a tampa do motor transparente da Ferrari F40 e do novo F8 Tributo.

Por dentro, os apaixonados pelos carros da marca notarão os assentos azuis como uma homenagem aos instalados em carros de corrida dos anos 1960, como o lendário 250 GTO. Outra similaridade com o GTO (e o 250 LM) é o acabamento em pintura martelada nas maçanetas internas e na ponte central. Os elementos de metal no volante e no painel apresentam pintura rachada como referência do catálogo anterior da Ferrari.

Ferrari/Reprodução/Forbes
Ferrari/Reprodução/Forbes

Os detalhes do interior, como alumínio martelado, remetem aos pilotos de corrida da Ferrari dos anos 1950 e 1960

Apesar de ter sido recentemente testado no circuito de Fiorano da empresa, na Itália, a Ferrari não divulgou o desempenho do Omologata. Como base, o motor V12 de 6,5 litros da 812 Superfast produz 789 bhp e acelera 60 mph em 2,9 segundos. O valor de produção do carro também não foi divulgado, mas foi relatado anteriormente que trabalhar com a Ferrari para criar um modelo único tem custo superior a US$ 4 milhões.

A Ferrari aponta que o novo lançamento sob medida “é a representação dos valores que definem a marca em relação às corridas GT. É um carro que fica à vontade tanto na estrada como quando atinge o ápice na pista nas mãos de um verdadeiro piloto.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).