Bentley Bentayga V8 2021: a definição de luxo no setor automotivo

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O novo Bentayga transforma o conceito de SUV com design e dispositivos luxuosos

Quando as coisas vão bem, chega um momento em que uma nova ala de opções automotivas se abrem. Uma dessas escolhas é o mundo dos carros de luxo. Marcas como a Bentley já se reservaram inteiramente ao mundo dos grand tourers e conversíveis. Mas até mesmo essas marcas de ponta se ramificam em novos estilos e os redefinem à medida que avançam.

Veja, na galeria de imagens a seguir, os detalhes que tornam o Bentley Bentayga V8 um carro único:

VEJA TAMBÉM: Lexus aposta em campanha com foco em paixão e diversidade para o novo IS 2021

  • Início: o Bentley Bentayga

    O Bentayga entrou em cena pela primeira vez em 2016, quando foi projetado no layout F4 da empresa. Em 2020, o modelo recebeu aprimoramentos significativos e o novo Bentayga entra no ano modelo 2021 como um carro que muda tudo o que pensávamos saber sobre SUVs.

    Reprodução/Forbes
  • Por fora, o Bentayga reflete o que há de mais moderno no DNA de design da empresa, mantendo a elegância característica que os compradores desses carros exigem. Ao mesmo tempo, os designers incluíram um grau agradável de força que ajuda a definir a forma do SUV Bentayga de maneira mais clara. Alguns detalhes como um spoiler traseiro maior, lanternas traseiras elípticas com LEDs animados e escapamentos divididos em formato oval foram mudanças sutis, mas ainda perceptíveis, que aprimoraram a estética geral.

    Reprodução/Forbes
  • Interior feito para conforto moderno

    Um carro como o Bentley Bentayga não é comprado unicamente por sua aparência externa ou mesmo apenas para exibir o emblema da Bentley. A principal razão é o extraordinário nível de conforto que podemos sentir tanto como motorista quanto como passageiro nessas máquinas de outro mundo.

    Reprodução/Forbes
  • Vamos começar da perspectiva do motorista. O novo Bentayga recebeu algumas melhorias tecnológicas que transformam a experiência de dirigi-lo. O sistema de infoentretenimento foi amplamente revisado, a começar por uma tela sensível ao toque super-HD de 10,9 polegadas impecável com conectividade mais rápida e uma interface de usuário aprimorada. Nessa versão, o Apple CarPlay agora é um recurso padrão, assim como o Android Auto.

    Reprodução/Forbes
  • Aqueles que desejam integrar perfeitamente o smartphone ao carro podem respirar aliviados. O Bentayga também está equipado para a vida moderna mais do que nunca, com portas USB-C adicionais, ionizadores de ar, um sistema de carregamento sem fio e um cartão SIM integrado para serviços adicionais online e baseados em dados.

    Reprodução/Forbes
  • O modelo atualizado também recebeu novos bancos e um novo design de volante e portas. As novas estruturas dos assentos permitem até 10 centímetros extras de espaço para os joelhos nos assentos traseiros. Enquanto desfrutam desse espaço, os passageiros também podem tirar seu tablet de 5 polegadas para controlar as várias funções de entretenimento e conforto disponíveis.

    Reprodução/Forbes
  • Escolhas diferentes para estilos de vida diferentes

    O Bentayga, como todos os seus irmãos Bentley, não é uma pilha de mesmice ou uniformidade produzida em massa. O Bentayga, além de cuidadosamente projetado e personalizável, vem com várias opções que se adequam a diferentes estilos de vida.

    Reprodução/Forbes
  • Aqueles que vivem e dirigem o Bentayga na cidade terão o prazer de encontrar um carro de força híbrida, com um motor a gasolina V6 3.0L combinado com um motor elétrico de 94kW, alimentado por bateria de íon-lítio de 17,3 kWh.

    Reprodução/Forbes
  • Aqueles que procuram mais potência e desempenho irão encontrá-los em abundância no modelo Bentayga Speed. O motor W12 gera 626 cv e até 663 91,7 kgmf de torque, com uma velocidade máxima de 306 km/h, que sai de 0 a 100km em apenas 3,9 segundos. Qualquer pessoa em busca de equilíbrio entre eficiência e potência pode investir no modelo V8, que nas próprias palavras da Bentley se destaca por ser “completo em todos os terrenos.”

    Reprodução/Forbes
  • Bentley Bentayga: uma filosofia de vida

    O novo Bentayga é mais do que um carro. É uma declaração sobre a vida de quem o tem. Você pode personalizar o veículo para refletir melhor quem você é e também pode experimentar o Bentayga e suas excelentes comodidades como motorista e passageiro. Além de tudo isso, apesar de todos os acessórios de luxo e conforto, ainda é um SUV de alto desempenho que oferece a mesma utilidade que você esperaria de uma marca de menor prestígio. Mas quantas dessas outras marcas chamariam tanta atenção como o Bentayga é outra questão.

    Reprodução/Forbes

Início: o Bentley Bentayga

O Bentayga entrou em cena pela primeira vez em 2016, quando foi projetado no layout F4 da empresa. Em 2020, o modelo recebeu aprimoramentos significativos e o novo Bentayga entra no ano modelo 2021 como um carro que muda tudo o que pensávamos saber sobre SUVs.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).