LVMH e Rihanna suspendem Fenty para se concentrar em lingerie e cosméticos

Charles Platiau/Reuters
Charles Platiau/Reuters

A LVMH e a cantora de Rihanna lançaram a grife de moda Fenty em 2019

A LVMH, dona da Louis Vuitton, e Rihanna concordaram em encerrar a linha de moda Fenty da estrela da música menos de dois anos depois de seu lançamento, comunicou a gigante de artigos de luxo francesa hoje (10).

A LVMH disse em um comunicado que a atividade da Fenty, que está radicada na Europa, será “suspensa” à espera de condições melhores.

LEIA MAIS: Como a LVMH planeja reformular a Tiffany

O texto informou que o fundo de investimento L Catterton, apoiado pela LVMH, adquiriu uma parte da Savage X Fenty, a linha de lingerie de Rihanna.

“A LVMH e Rihanna reafirmam sua ambição de focarem no crescimento e no desenvolvimento de longo prazo do ecossistema Fenty se concentrando em cosméticos, cuidados com a pele e lingerie“, acrescentou.

A LVMH e a cantora de R&B lançaram a grife de moda Fenty em 2019, uma manobra rara para o grupo francês, criando uma marca do nada para capitalizar a demanda crescente por colaborações de celebridades no setor de luxo.

A Fenty –que vem do nome da intérprete de “Umbrella”, Robyn Rihanna Fenty– deveria tirar proveito do negócio de cosméticos conjunto da artista com a LVMH com uma linha completa de roupas, calçados e acessórios.

Tratou-se da primeira grife que o grupo ambicioso, que também inclui casas de moda célebres como Christian Dior e Givenchy, criou totalmente desde que a marca Christian Lacroix foi lançada em 1987 — e vendida em 2005 por mal ter dado lucro. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).