Marriott International faz acordo com Sunwing Travel Group e expande portfólio

Rede hoteleira planeja agregar 19 resorts, mais do que duplicando sua presença no segmento all inclusive.

Amanda Tucci
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Rede hoteleira planeja agregar 19 resorts, mais do que duplicando sua presença no segmento all inclusive

Acessibilidade


A rede de hotéis Marriott International anunciou esta semana um acordo com a Blue Diamonds Resort, divisão hoteleira do Sunwing Travel Group, que conta com uma ampla linha de resorts no México e na região do Caribe.

Em agosto de 2019, a Marriott anunciou uma plataforma multimarcas para o segmento all inclusive, no qual a rede ainda não atuava. Desde então, nove hotéis distribuídos entre Costa Rica, Barbados e México foram inaugurados e outros cinco estão prestes a abrir as portas no México, Curaçao, República Dominicana e Jamaica. O acordo com a Blue Diamonds adiciona outras 19 unidades ao portfólio, mais do que dobrando a atividade da rede no segmento all inclusive e expandindo-a para Santa Lúcia e Antígua.

SAIBA MAIS: São Paulo ganha primeira unidade do Canopy by Hilton na América do Sul

Brian King, que acaba de assumir o cargo de presidente da Marriott Int. para a região do Caribe e América Latina, acredita que a América Latina é um importante e ascendente mercado no qual a empresa quer estar cada vez mais presente. “Nós sempre tivemos um bom relacionamento com a região. Desembarcamos em Acapulco em 1969 com o resort Paraíso del Pacifico. Crescemos aqui, mas a nossa ideia é crescer mais e mais rápido”, afirma ele.

O acordo entre as duas empresas é bastante estratégico e fruto de um relacionamento de algum tempo. “Nós estivemos em contato, conversando e planejando durante uns seis anos. Em função deste relacionamento forte e saudável, Stephen Hunter, CEO da Sunwing Travel Group, nos disse que este era o melhor momento para a parceria. E nós concordamos”, diz King. O executivo ressaltou, ainda, que para a Marriott o acordo era duplamente vantajoso, uma vez que adiciona à marca mercados onde ela ainda não tem uma forte presença e a possibilidade de aumentar a plataforma all inclusive.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A modalidade que inclui todas as refeições e bebidas era uma necessidade da rede de hotéis, procurada por seus hóspedes. “Nós temos o hábito de escutar e atender às demandas dos nossos clientes e esta era uma delas. Hoje, as pessoas estão muito conectadas aos seus celulares e recebem uma quantidade enorme de informações. Quando viajam, elas querem relaxar, pensar o mínimo possível, e um hotel all inclusive é perfeito para isso”, explica King.

O executivo enxerga uma tendência entre os viajantes tão logo a pandemia seja controlada, uma espécie de “viagem de vingança”, o que torna o anúncio ainda mais estratégico. “As pessoas estão cansadas de ficarem sentadas em suas salas de estar, estão com as malas prontas na porta de casa, sonhando em viajar o mais rápido possível. Nós estaremos prontos quando elas também estiverem. É claro que todas as medidas sanitárias serão respeitadas, temos de pensar primeiro na segurança das pessoas, mas estamos todos prontos para cair na estrada de novo!”, diz.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: