Nico Rosberg firma parceria com a Sunreef Yachts para lançar iates sustentáveis e promover corridas globais

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Além de luxuosa, a linha ECO de catamarãs da Sunreef foi projetada para ser sustentável

Este ano, com o Grande Prêmio de Fórmula 1 programado para voltar a Mônaco— a capital não oficial do superiate no mundo– glamour, emoção, realeza, celebridade e exclusividade dos superiates e corridas de Fórmula 1 levarão uma atração gravitacional quase espiritual à Cote d’Azur.

Depois de passar algum tempo com o ex-campeão de Fórmula 1 Nico Rosberg é possível perceber que quando se trata da conexão espiritual entre iates e corridas de automóveis –e a paixão de Rosberg por construir soluções sustentáveis ​​que ajudem o planeta–, poucas coisas são tão emocionantes quanto o lançamento de uma nova linha de catamarãs ECO da Sunreef Yachts. A Sunreef Yachts está firmando uma parceria com a equipe Rosberg Xtreme Racing que também irá competir na série totalmente elétrica de corrida off-road Extreme E.

VEJA TAMBÉM: O superiate que, de tão seguro, pode servir como uma embaixada flutuante

“O iatismo tem a responsabilidade de ser mais sustentável”, afirma com entusiasmo. “Essa atividade se beneficia da beleza dos oceanos. Estou empolgado e fascinado por trabalhar com a Sunreef Yachts porque eles são pioneiros em iates de luxo sustentáveis. A base da Sunreef é a inovação e como, de certa forma, sou um engenheiro da Fórmula 1, inovações técnicas são incríveis para mim.”

Os novos catamarãs Eco da Sunreef Yachts estão repletos de inovação sustentável. A característica mais notável dessa embarcação é que o casco e o convés são cobertos por painéis solares de alta tecnologia que ajudam a atingir eficiência energética máxima. A Sunreef Yachts produz os painéis solares e usa tecnologia própria para integrá-los aos componentes estruturais para maximizar a geração de energia verde.

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Ex-campeão de Fórmula 1 Nico Rosberg firmou parceria com o presidente e fundador da Sunreef Yachts para promover conscientização sobre questões climáticas

Mas esses painéis solares feitos a partir de tecnologia própria são apenas o começo. A linha ECO de luxuosos catamarãs e catamarãs à vela também apresenta sistemas de propulsão elétrica que proporcionam economia significativa de combustível, baixa manutenção e operação silenciosa.

Além de ser mais sustentável e melhor para o planeta, a linha ECO da Sunreef proporciona benefícios que tornam o iatismo ainda mais relaxante e agradável.

“Quando você está viajando no Sunreef elétrico, é totalmente silencioso. Você tem noção de como isso é bonito em uma embarcação como essa? Não há vibrações ou ruídos. Esse é um exemplo poderoso de algo que aprecio muito, porque eleva o prazer de estar com a natureza.”

Depois de entender mais sobre o compromisso de Rosberg com soluções sustentáveis, o anúncio do fundador e presidente da Sunreef, Francis Lapp, de que o estaleiro fará uma parceria com a equipe Xtreme Racing de Rosberg faz todo o sentido.

LEIA TAMBÉM: Mercado de veículos elétricos começa a dar saltos de vendas no Brasil

“Estamos mais do que entusiasmados com essa parceria, pois ela leva nosso compromisso com sustentabilidade a uma nova dimensão”, diz Lapp. “Eu acredito que a filosofia da Sunreef Yachts Eco pode cruzar oceanos e continentes. Ser um parceiro da Rosberg Xtreme Racing nos dá a chance única de atrair a atenção do mundo para questões ambientais urgentes.”

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A Rosberg Xtreme Racing passa por diversos lugares ao redor do mundo que sofrem com mudanças climáticas

“A corrida Xtreme é o formato mais sustentável de esportes motorizados do mundo”, acrescenta Rosberg. “O objetivo do campeonato é combater as mudanças climáticas. Estamos competindo em regiões distantes, onde as mudanças climáticas causaram os maiores danos até agora. Estamos correndo nas geleiras da Groenlândia. Estamos competindo na Floresta Amazônica, onde não há apenas questões com as mudanças climáticas, mas também com o desmatamento.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).