Ford Mustang é o carro esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Modelo também é líder no Brasil desde 2018, representando 70% de participação no segmento

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Edição comemorativa de 55 anos do Mustang, Black Shadow. O Mustang superou os concorrentes mais uma vez no ano passado, com crescimento de 52,7% nas vendas

Acessibilidade


Na semana em que completa 57 anos, o Ford Mustang conquistou novamente o título de carro esportivo mais vendido no mundo, pelo segundo ano consecutivo. O modelo também manteve, pelo sexto ano seguido, o título de líder mundial dos cupês esportivos.

O Mustang superou os concorrentes em 2020 com a venda global de 80.577 unidades, segundo a consultoria IHS Markit. O volume de vendas do carro, que viu aumento na procura dos modelos Bullitt, Shelby GT350, Shelby GT350R e Shelby GT500 – com crescimento de 52,7% nas vendas no ano passado – representa 15,1% do segmento de cupês esportivos, ante 14,8% em 2019.

VEJA TAMBÉM: Beckham é o novo embaixador da Maserati

“Em um ano desafiador para toda a indústria automobilística devido à pandemia global, o Mustang teve um desempenho muito bom e aumentou a sua participação no segmento global de carros esportivos”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford.

Para 2021, a montadora pretende continuar impulsionando o sucesso da linha Mustang com a chegada de modelos de edição limitada, como o Mustang Mach 1 2021.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O principal mercado global do Mustang continua sendo os Estados Unidos, com cerca de três quartos das vendas, mas o crescimento da procura em mercados europeus também ajudou o modelo a seguir na liderança. No Brasil, o Mustang também foi o esportivo mais vendido no ano passado, com 70% de participação no segmento. Desde o lançamento, em 2018, o modelo mantém a liderança.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: