Montblanc lança edição especial Meisterstück Spike Lee

Grife criou caneta-tinteiro com desenho dos óculos roxos que são marca registrada do cineasta, além de um caderno em couro e um recipiente de vidro para a tinta .

Nancy Olson
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Spike Lee e o CEO da Montblanc Nicolas Baretzki no 2021 Cannes Film Festival, onde Lee é o presidente do júri

Acessibilidade


Sou fã de Spike Lee há muito tempo e seu trabalho convincente, invariavelmente, me deixa com uma necessidade urgente de enfrentar a mim mesmo – minhas ideias, meus valores e meu espaço no mundo. Ele expõe os pontos sensíveis onde os humanos se sobrepõem, muitas vezes de maneiras difíceis, mas sempre iluminadoras. E é por isso que seu trabalho, que fez sua estreia em 1986, atraiu tanta atenção.

Lee também é um defensor da palavra escrita e usa uma caneta para interpretar seu ofício. A Montblanc percebeu isso e incorporou na forma da nova edição especial Montblanc Meisterstück Spike Lee.

LEIA TAMBÉM: Condomínio de luxo em alto-mar: superiate terá apartamentos de mais de US$ 10 milhões

Spike Lee não é apenas um contador de histórias e artista excepcional, escrever à mão está no cerne de seu próprio processo criativo”, diz o CEO da Montblanc, Nicolas Baretzki. “Ele escreve todo o seu trabalho à mão porque acredita genuinamente no poder da escrita à mão. É essa crença compartilhada com a Montblanc que torna este instrumento de escrita tão especial.”

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Montblanc Meisterstück

A caneta Meisterstück 146 acumulou alguns elogios próprios, tendo se tornado o símbolo da obra de escrita da marca sediada em Hamburgo desde que foi lançada em 1924. E esta nova edição limitada, compreendendo apenas 500 peças em todo o mundo, é outro exemplo memorável do apelo esmagador da atemporal Meisterstück, bem como sua capacidade de abraçar o espírito de seu homônimo – neste caso, Spike Lee.

“Bem, eu gosto de escrever. Caneta para papel. Eu não digito. A maneira como meu cérebro funciona, isso não funciona. Isso bloqueia o fluxo”, compartilha Lee sobre sua insistência em usar uma caneta para formular seu trabalho.

 

Edição especial Montblanc Meisterstück Spike Lee

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Coleção Montblanc Meisterstück Spike Lee Special Edition

A caneta-tinteiro Meisterstück Spike Lee Special Edition é fabricada em resina preta clássica com acessórios revestidos de rutênio, e sua tampa é embelezada com o desenho dos óculos que são a marca registrada de Lee, por trás dos quais seu olhar inconfundível brilha. O roxo, a cor favorita do artista, é usado para criar a decoração. A pena feita à mão em ouro de 14 quilates da caneta tem a assinatura de Lee gravada. A coleção também inclui um caderno em couro com o motivo dos óculos roxos e tinta roxa em um recipiente criado especialmente para a edição.

VEJA MAIS: Princesa Diana: 32 momentos inesquecíveis da plebeia que desestabilizou a monarquia britânica

O que o move, o faz

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Caneta-tinteiro de 14 quilates da Montblanc Meisterstück Spike Lee Special Edition

Spike Lee também é parte integrante da campanha global da marca Montblanc, “What Moves you Makes You” (“O que o move, o faz”, em tradução livre), lançada no ano passado. Ela enfatiza a crença da Montblanc de que todos podem deixar uma marca, seja por meio de suas realizações ou pelo impacto de suas atividades ao longo do caminho. Tudo se resume a descobrir as coisas que nos inspiram e nos entusiasmam, o que é um caminho muito pessoal – e necessário – para o discernimento, aspiração e, em última instância, conquista.

“Como maison fundada por pioneiros que se propuseram a criar produtos inovadores para quem busca deixar sua marca no mundo, esta campanha é, na verdade, uma expressão evoluída do nosso DNA”, disse Baretzki. “A forma como as pessoas trabalham mudou e as prioridades e valores mudaram, portanto, sentimos que era hora de redefinir os parâmetros para refletir as mudanças que nossos clientes estão experimentando.”

“Não se trata mais de status ou de chegar ao topo”, conclui ele, “mas sim da jornada significativa, significativa e enriquecedora que fazemos para chegar lá – e das pessoas que impactamos em nosso caminho.”

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: