Pedro Barros conquista prata no skate e Brasil iguala 19 medalhas da Rio 2016

Com a conquista de mais uma prata no skate, o Brasil iguala seu recorde total de medalhas, 19, alcançado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Lisi Niesner/Reuters
Lisi Niesner/Reuters

Pedro Barros durante competição do skate park na Olimpíada de Tóquio

Acessibilidade


Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate garantiu ao Brasil a terceira medalha de prata em Tóquio, com Pedro Barros na categoria park, na madrugada de hoje (5), no Ariake Sports Park Skateboarding.

Com a conquista, o Brasil iguala seu recorde total de medalhas, 19, alcançado nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em Tóquio, o “Time Brasil” já soma quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes. Além disso, mais três medalhas estão garantidas faltando definir as cores: duas no boxe e o futebol masculino, que estão nas finais.

LEIA TAMBÉM: 10 filmes sobre espírito esportivo para quem está no clima da Olimpíada

Na final do skate park, Pedro Barros, campeão mundial em 2018, somou 86,14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, de 18 anos, com 95,83. O bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau, com 84,13.

“A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse Barros, segundo nota no site do “Time Brasil”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Luiz Francisco terminou na quarta colocação, com 83,14, e Pedro Quintas foi o oitavo, com 38,47.

As duas outras medalhas de prata do Brasil no skate foram conquistadas na modalidade street. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, subiram no pódio. No skate park feminino, o país não conquistou medalha. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: