40 anos de Beyoncé: Como o número 4 está presente na carreira da artista

Por coincidência, o número faz parte de datas comemorativas, da fortuna e da vida familiar da cantora.

Lisette Voytko
Compartilhe esta publicação:
Kevin Winter/Getty Images
Kevin Winter/Getty Images

Beyoncé Knowles tem uma queda pelo número quatro

Acessibilidade


Beyoncé Knowles — a cantora, atriz, fashionista, vencedora do Grammy, esposa do rapper bilionário Jay-Z e ícone cultural — chega aos seus 40 anos hoje (4). É uma data significativa, ainda mais quando se constata que o número quatro é uma presença constante em sua vida. O número apareceu, mais recentemente, na campanha publicitária da Tiffany & Co., apresentando o casal famoso (e uma pintura inédita de Jean-Michel Basquiat), enquanto Beyoncé exibia o famoso diamante amarelo Tiffany, tornando-se a quarta mulher na história a vestir a peça.

As referências ao número estão espalhadas por sua carreira. Confira alguns exemplos:

LEIA TAMBÉM: 50 Over 50: As mulheres que provam que o sucesso não tem limite de idade

Aniversários

Beyoncé compartilha sua data de nascimento, 4 de setembro, com Jay-Z, que nasceu em 4 de dezembro de 1970, 11 anos antes de sua futura esposa. A mãe da cantora, Tina Lawson, nasceu em 4 de janeiro de 1954.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Patrimônio líquido

Em uma pitada de coincidência misteriosa, a Forbes estimou a fortuna de Beyoncé em US$ 440 milhões na lista de Mulheres Self-Made de 2021.

Tatuagens

Em vez das alianças de casamento, Beyoncé e Jay-Z ostentam tatuagens com o numeral romano quatro (“IV”) em seus dedos anulares. Os dois se casaram no dia 4 de abril de 2008.

Família

Por falar em algarismos romanos, o nome do meio da filha de nove anos, Blue Ivy, é uma referência direta ao numeral romano IV. Coincidentemente, os gêmeos de Beyoncé, Rumi e Sir, fizeram quatro anos este ano.

Música

Em 2011, o quarto álbum de estúdio de Beyoncé foi intitulado “4”, obviamente. (Na semana de estreia permaneceu em primeiro lugar na “Billboard 200”, tornando-se seu quarto álbum número um). Já o quinto álbum, o homônimo de Beyoncé, foi lançado em 13 de dezembro de 2013. A soma de 1 + 3 é igual a quatro. E não se esqueça de Destiny’s Child, o grupo pop de R&B que colocou Beyoncé no mapa do sucesso — sua formação original tinha quatro membros.

Performance

Um show de 2011 de Beyoncé, “Live at Roseland”, foi filmado durante quatro noites consecutivas de apresentações. Em junho de 2012, a cantora voltou ao palco pela primeira vez após o nascimento de Blue Ivy, com quatro noites de shows em Atlantic City, New Jersey.

VEJA MAIS: 50 Over 50: Kamala Harris descreve sua visão do empreendedorismo inclusivo

Atitude

Ao longo dos anos, Beyoncé expressou apoio público e disse que admira a ex-primeira-dama Michelle Obama — cujo marido, Barack Obama, foi o 44º presidente dos Estados Unidos.

Espiritualidade

Em 2013, ano que Jay-Z completou seu 44º aniversário, disse numa postagem em seu blog que ele e Beyoncé estavam enfrentando um desafio de 22 dias com uma dieta totalmente vegana. “Há algo espiritual para mim sobre ser meu 44º aniversário e o acaso por trás do número de dias neste desafio: 22 (2 + 2 = 4) ”, escreveu o rapper.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: