Marília Mendonça ultrapassa Taylor Swift e Adele e é a cantora mais ouvida no Spotify global

Após notícia de sua morte, a artista do sertanejo foi ouvida 28,6 milhões de vezes em um dia e emplacou 74 músicas no top Brasil da plataforma .

Giovanna Simonetti
Compartilhe esta publicação:
Marília Mendonça/Instagram
Marília Mendonça/Instagram

Marília Mendonça morreu no dia 5, depois de um acidente de avião em Minas Gerais

Acessibilidade


Após o acidente de avião em que morreram a artista Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5), o legado da cantora do sertanejo mostrou ainda mais sua potência: no sábado (6), ela se tornou a pessoa mais ouvida no Spotify mundial, com 28,6 milhões de streams no dia. O número fez a goiana ultrapassar artistas internacionais como Taylor Swift (a segunda colocada, com uma diferença de quatro milhões de plays), Adele, Doja Cat e Ariana Grande. 

No Brasil, Marília emplacou três canções no top 200 global da plataforma de streaming – “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª) –  e 74 músicas na versão nacional do ranking. Antes da notícia de sua morte, o  pódio tinha 20 de suas gravações. Hoje (8), a cantora tem 17 faixas no Top 50 Brasil, com presença especial de suas colaborações com a dupla Maiara e Maraísa, e registra 9,71 milhões de ouvintes mensais. 

VEJA TAMBÉM: No auge como artista, mulher e mãe, Marília Mendonça posou para a ForbesLife Fashion

Conhecida como a “rainha da sofrência”, a goiana acumulou ao longo da carreira 324 músicas e 391 gravações, entre autorais e parcerias, segundo cadastramento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais). Em 2020, ela atingiu o posto de cantora mais ouvida do Brasil no Spotify, na frente de nomes como Anitta, Henrique e Juliano e Gustavo Lima, e teve o clipe mais visto do YouTube nacional, com “Graveto”. 

Em seu canal no YouTube, o 12º mais popular do país, Marília já acumulava quase 14 bilhões de visualizações com hits como “Infiel”, “Bem Pior que Eu” e “Eu sei de Cor” – com 546, 530 e 508 milhões de views, respectivamente. Em abril do ano passado, durante a quarentena, a cantora quebrou recordes mundiais com a live mais vista da história da plataforma, com 3,31 milhões de espectadores simultâneos. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O corpo de Marília Mendonça foi velado no sábado (6), em um evento que reuniu mais de 100 mil pessoas em Goiânia – entre eles artistas próximos da cantora de 26 anos, como Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Luisa Sonza, todos os quais fizeram músicas de sucesso com a goiana. 

 

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: