Escritora Anne Rice morre aos 80 anos

Filho da autora de “Entrevista com o Vampiro” anunciou pelas redes sociais a morte, que foi causada por complicações de um AVC.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Anne Rice participa de divulgação de livro em 2016 na Califórnia

Acessibilidade


A escritora Anne Rice morreu neste sábado (11) aos 80 anos em Nova Orleans nos Estados Unidos. O filho da autora de “Entrevista com o Vampiro”, Christopher Rice anunciou a morte pelas redes sociais. Segundo ele, Anne morreu de complicações de um AVC.

Rice ficou conhecida por obras sobre fantasia e terror, como “O Vampiro Lestat”, “A Rainha dos Condenados” e “A Hora das Bruxas”. “Entrevista com o Vampiro”, de 1976, ficou conhecido também pela adaptação para o cinema, em 1994, com estrelas de Hollywood, como Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst.

Segundo Christopher, a escritora será enterrada no mausoléu da família no cemitério Metairie em Nova Orleans em uma cerimônia privada. Uma celebração da vida de Rice acontecerá na cidade em 2022. O evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs “que lhe trouxeram alegria e inspiração ao longo de sua vida”.

No texto divulgado no Facebook, Christopher fala da tristeza pela perda da mãe e da importância dela na vida da família e na profissão. “A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional – ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas. Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado em memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da Baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e ao cintilar das vistas do sul da Califórnia”, diz.

O texto continua falando mais sobre Rice. “Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: ‘a que passeio você nos levou, garota’. Acho que todos podemos concordar. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira. Ao longo de grande parte de seus últimos anos, suas contribuições para esta página trouxeram-lhe muita alegria, junto com um profundo senso de amizade e comunidade.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: