Estaleiro revela conceito de catamarã elétrico em Miami

Energia do superiate de 40 metros, com cinco quartos, da marca italiana Rossinavi é produzida por painéis solares.

Bill Springer
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O iate elétrico tem design moderno e elegante caracterizado por espaços abertos

Acessibilidade


Miami sempre foi um centro de iates – além de um lugar para ver e ser visto em suas famosas praias de areia branca e casas noturnas da moda. Mas com o enorme sucesso da feira Art Basel e a atração gravitacional do mundo da tecnologia movendo-se da Bay Area para a cidade, Miami foi o lugar perfeito para revelar este novo conceito de catamarã de 40 metros de comprimento que combina arte, tecnologia e bem viver.

A embarcação foi concebida pelo conhecido estaleiro italiano de superiates Rossinavi e é chamado de Sea Cat 40. O arquiteto naval italiano Fulvio De Simoni desenvolveu a arquitetura externa e interna. Este é o primeiro catamarã elétrico conceito de Rossinavi. E se eles puderem realmente transformar esse conceito sexy e futurista em realidade, um novo estilo de iates ecologicamente corretos poderá nascer.

LEIA TAMBÉM: Por dentro do superiate Victorious, à venda por cerca de R$ 800 milhões

E adoro que este conceito de catamarã tenha sido inspirado no fitoplâncton, a alga marinha que converte a luz solar em energia e desempenha um papel fundamental na vida dos oceanos do mundo.

Os painéis solares avançados do Sea Cat 40 também transformam a luz do sol em energia – muita energia. Os painéis podem produzir até 250 kWh, o que é suficiente para suprir o consumo elétrico de cinco a seis residências americanas médias. E a energia produzida é limpa e silenciosa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No caso de travessias transatlânticas, o sofisticado sistema de controle da Sea Cat permite que ela mantenha energia suficiente para viajar por 20 dias.

“A ideia é criar uma ligação entre natureza, eletricidade e futurismo”, diz Federico Rossi, diretor de operações da Rossinavi. “O Sea Cat 40 é capaz de oferecer excelente desempenho priorizando o meio ambiente, um verdadeiro desafio para o futuro da náutica e um marco para o estaleiro”.

O iate tem um design moderno e elegante caracterizado por espaços abertos, cinco quartos de hóspedes, um dos quais é do proprietário do navio, e quatro cabines de tripulação para um total de sete funcionários.

Veja mais fotos:

  • (Reprodução/Forbes)

  • (Reprodução/Forbes)

  • (Reprodução/Forbes)

(Reprodução/Forbes)

Compartilhe esta publicação: