Jean-Marc Vallée, diretor de “Clube de Compras Dallas”, morre aos 58 anos

Vallée também dirigiu a série da HBO "Big Little Lies", com estrelas como Meryl Streep, que conquistou oito prêmios Emmy em 2017.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters

Diretor Jean-Marc Vallée mostra prêmios Emmy que recebeu em 2017 pela série “Big Little Lies”

Acessibilidade


Jean-Marc Vallée, canadense conhecido sobretudo por dirigir “Clube de Compras Dallas”, filme indicado ao Oscar, e “Big Little Lies”, série da HBO vencedora do Emmy, morreu subitamente em seu chalé nos arredores da Cidade de Québec, no Canadá, aos 58 anos.

O falecimento de Vallée foi noticiado no domingo pelo site de entretenimento Deadline e confirmado por seu representante, Bumble Ward, no Twitter.

“Ainda em choque com a notícia de que Jean-Marc Vallée morreu”, disse Ward, acrescentando que ele era consciencioso e gentil, “sem deixar de ser um gênio criativo“.

O sucesso do diretor em Hollywood veio com “Clube de Compras Dallas”, drama sobre Aids de 2013 que rendeu Oscars aos atores Matthew McConaughey e Jared Leto.

O triunfo mais recente de Vallée na direção foi com “Big Little Lies”, série estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Meryl Streep e Zoë Kravitz, que conquistou oito prêmios Emmy em 2017.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Ele também dirigiu “Demolição”, drama de 2015 protagonizado por Jake Gyllenhaal.

À época, Vallée disse se tratar de seu filme mais “rock and roll”, tanto por sua trilha sonora vibrante em uma produção pontuada pelo silêncio quanto por seu retrato muitas vezes provocante e inusitado do sofrimento.

Vallée, um nativo de Montréal, estreou no ramo de longas-metragens com o suspense de 1995 “Lista Negra”.

Ele deixa dois filhos.

Compartilhe esta publicação: