Relojoaria Audemars Piguet revela detalhes de novo hotel na Suíça

Hôtel des Horlogers terá projeto do escritório de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group.

Lauren Jade Hill
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Audemars Piguet
Divulgação/Audemars Piguet

A impressionante estrutura construída em madeira e pedra irá acolher os hóspedes em 50 quartos e suites

Acessibilidade


A fabricante suíça de alta relojoaria anunciou os detalhes de sua estreia no ramo de hotéis em 2022 e revela o resultado de uma parceria com a Whitepod Eco-Luxury Hotel.

Na sequência do lançamento de junho de 2020 do impressionnante Musée Atelier Audemars Piguet no Vallée de Joux da Suíça, a relojoaria com sede em Le Brassus está a caminho de inaugurar seu novo hotel vizinho ao museu e à sede da empresa, que tem previsão de lançamento para março de 2022.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Como um museu que abrange um pavilhão em forma de espiral, o Hôtel des Horlogers exibirá o projeto arquitetônico do proeminente escritório de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group (BIG). O “hotel relojoeiro” ficará adjacente ao museu com uma estrutura em forma de Z que é integrada à paisagem ondulante com telhados inclinados que fornecem acesso direto ao campo e às pistas de esqui cross-country.

A impressionante estrutura construída em madeira e pedra irá acolher os hóspedes em 50 quartos e suites, juntamente com vários restaurantes, um bar, uma cafeteria, uma área de bem-estar e salas de conferências, com cada espaço ligado por uma passarela interior.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A propriedade tem como objetivo atrair viajantes a lazer e negócios e irá imergir os hóspedes no patrimônio relojoeiro e na dramática paisagem da Suíça às margens do Lac de Joux.

Durante a estadia, os hóspedes poderão explorar o Musée Atelier Audemars Piguet, que estreou em 2020, junto ao ateliê original inaugurado em 1875 com o pavilhão espiral projetado pelo BIG. O ateliê restaurado agora abriga oficinas onde os visitantes podem ver os relojoeiros trabalhando e apreciar cerca de 300 relógios abrangendo dois séculos de relojoaria.

O anúncio veio poucos dias depois do resort suíço de eco-luxo Whitepod divulgar sua nova parceria com Audemars Piguet na criação de uma suíte de luxo que envolve os hóspedes na natureza circundante de Valais. A suíte Timeless oferece uma experiência multissensorial que se mantém fiel ao conceito de Whitepod de combinar luxo com sustentabilidade por meio de sua oferta de hospitalidade.

Esta suíte foi projetada pelos vencedores de um concurso realizado por Audemars Piguet, Bénédicte Meynet e Singal Depéry-Moesch para combinar a tranquilidade do resort com o caráter intransigente dos relojoeiros conhecidos pelo design meticuloso e preciso para criar um casulo que envolve todos os sentidos. Os designers colaboraram com os artesãos locais e deram preferência aos materiais naturais produzidos no local em todo o edifício.

Na entrada, os hóspedes são recebidos com o cheiro de pinho suíço, presente graças à madeira utilizada no design, que conta ainda com o contraste entre texturas do concreto orgânico e o tapete de lã macia. Os hóspedes podem então escolher uma das trilhas sonoras inspiradas na natureza da suíte, em que cada som é associado a luzes que pulsam em ritmo para uma meditação, que está em sintonia com a natureza.

A experiência continua ao ar livre com um terraço e banho nórdico privativo. Esta suíte bolha independente está posicionada na orla da floresta, com um ponto que oferece vistas panorâmicas do vale.

O Whitepod Eco-Luxury Hotel compreende 18 cápsulas individuais, juntamente com nove cabines suíças e uma brasserie alpina que oferece cozinha local e sazonal.

Com sua localização no distrito de Monthey, dentro do cantão suíço de Valais, o resort também oferece uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo uma das maiores áreas de esqui do mundo, Les Portes du Soleil.

Confira: 

  • Divulgação/Audemars Piguet

  • Divulgação/Audemars Piguet

  • Divulgação/Audemars Piguet

  • Divulgação/Audemars Piguet

Divulgação/Audemars Piguet

Compartilhe esta publicação: