4 hotéis incríveis que parecem cenários de filme

Da Europa à Ásia, a Forbes selecionou grandes hospedagens para curtir as férias em família.

Marjorie Zoppei
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Entre os hotéis incríveis da lista, o Bulgari Resort, em Bali

Acessibilidade


Com hóspedes ilustres, alta gastronomia, privacidade, decorações exuberantes e atividades exclusivas, esses quatro hotéis de luxo incríveis, selecionados a dedo pela Forbes Brasil, parecem verdadeiros cenários de filme – ou dos sonhos.

Confira quais são eles a seguir:

Bulgari Resort Bali, Indonésia

Divulgação

Localizado em um dos destinos mais exóticos e exclusivos do planeta, o empreendimento combina a beleza da natureza do litoral da Indonésia a design contemporâneo. Projetado por arquitetos italianos que usaram materiais locais na construção – como madeira e pedras vulcânicas –, o resort tem uma coleção de antiguidades balinesas e peças de arte em sua decoração. Móveis e objetos menores, como taças, talheres, cerâmica e tecidos, foram projetados e produzidos em Bali por uma equipe de artistas e designers.

Caminhos de pedra serpenteiam as vilas privativas, instaladas a 150 metros acima do nível do mar, o que garante uma vista panorâmica do Oceano Índico. Algumas dessas acomodações são pequenas mansões, com até cinco quartos, piscina privativa e jardim cercados por decks e um gazebo. No andar superior (acessível por elevador), o espaço ainda inclui sala de estar, sala de jantar e bar. Cada quarto tem um banheiro próprio com paredes revestidas de pedras exóticas, assim como as piscinas, inspiradas nos arrozais, que foram forradas com tons verdes da pedra sukabumi.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

VEJA TAMBÉM: Os 45 melhores hotéis de luxo do mundo para visitar em 2022

A mistura das culturas de Bali e da Itália também se apresenta na gastronomia. O Il Ristorante – Luca Fantin é o restaurante italiano de assinatura do hotel, com cozinha clássica e ingredientes importados, como vitela milanesa com molho de espinafre e açafrão e risoto carnaroli com siri, couve-flor e limão. A carta de vinhos contempla 200 rótulos de diversas nacionalidades. Uma pequena caminhada leva para o segundo restaurante, o Sangkar, que apresenta a culinária indonésia. O café da manhã é servido aqui, com opções à la carte que vão desde a tradicional refeição inglesa, mediterrânea ou japonesa até a suntuosa lagosta de Jimbaran Bay ou os ovos mexidos trufados. Sem se esquecer da taça de champanhe – bom dia!

Reserve um tempo para o tratamento holístico, uma massagem indonésia, um ritual balinês ayurvédico, procedimentos faciais e corporais – são usadas pedras quentes combinadas a óleos aromáticos para reidratar a pele e proporcionar um profundo relaxamento. Longe das áreas mais populosas da ilha, o concierge pode coordenar algumas atividades, como excursões às ilhas próximas, passeios de helicóptero sobre vulcões e visitas a mercados locais com um personal shopper. Também estão disponíveis serviços de babá e atividades infantis, como fabricação de pipas e fantasias balinesas.

Park Gstaad, Suíça

Divulgação

Para quem procura privacidade, a Suíça é o destino certo. O país tem as pistas de esqui mais luxuosas da Europa e é em Gstaad, um vilarejo com pouco mais de 2.500 habitantes, nos Alpes do cantão de Berna, que está incrustado este hotel cinco estrelas. Desde a inauguração, em 1910, o Park Gstaad tem servido de base para visitantes célebres na cidade – Paris Hilton, Beyoncé e Madonna puderam andar tranquilamente pelas ruas sem serem assediadas.

Em 2010, o empreendimento passou por uma revitalização e modernização do mobiliário. Mas nada que o fizesse perder a típica elegância atemporal, uma marca registrada da rede The Leading Hotels of the World, que tem mais de 400 hotéis em 80 países. A maior suíte, com 400 metros quadrados, chama-se My Gstaad Chalet: um duplex com spa privativo no primeiro andar, o que inclui sauna, banho turco, jacuzzi, sala de massagem e espaço fitness. O hotel administra cinco restaurantes e dois bares, com destaque para o Avenue Montagne, de alta gastronomia. Comandado pelo chef Fabrizio Crespi, a cozinha é sazonal e mediterrânea com influências suíças tradicionais, intercalando carré de cordeiro em crosta de alho selvagem e rösti com panzerotti (uma massa que lembra calzone) recheado de queijo raclette, espinafre e tomate. Na temporada de inverno, o Ice Dome é o bar après-ski mais concorrido de Gstaad, local perfeito para apreciar um coquetel e petiscar depois de um dia nas pistas.

As crianças contam com uma programação exclusiva, com tratamento VIP. Na hora do check-in, elas são presenteadas com um mimo de boas-vindas. Nos restaurantes, os chefs têm na manga um menu adaptado para os pequenos. O hotel tem uma sala de jogos com videogame, TV e jogos de tabuleiro – tudo supervisionado por instrutores –, além de duas grandes piscinas e um campo de tênis à disposição.

Na lista de atividades ainda estão aulas particulares de culinária, excursões como pesca, passeio a cavalo e até escaladas. A administração também pode organizar uma ida ao zoológico, a um castelo de contos de fadas ou à fábrica de chocolate Cailler. Aos pais que desejam algumas horas de descanso, basta pedir pelo serviço de babá.

Amansara, Camboja

Divulgação

O empreendimento já foi residência para os hóspedes do rei Sihanouk, que governou o Camboja de 1941 a 1955 e de 1991 a 2004, quando renunciou ao trono em favor do filho, Norodom Sihamoni. O hotel fica na fronteira com Angkor, uma cidade imperial que abriga as ruínas protegidas pela Unesco, o que dá aos visitantes um acesso privilegiado às riquezas espirituais e históricas do maior complexo de templos do mundo.

A propriedade de estilo vintage da década de 1960 já hospedou celebridades como Jackie Kennedy, Charles de Gaulle e Angelina Jolie, todos atraídos pela excelência no serviço e absoluta privacidade.

VEJA TAMBÉM: Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência

Com acabamento de madeira, as 24 suítes do Amansara oferecem quarto e área de estar combinados, além de um banheiro que tem uma banheira centralizada em estilo ilha. Portas de vidro do chão ao teto se abrem para um pátio com jardim privativo com espreguiçadeiras, um lago de reflexão e, em 12 suítes, uma piscina de imersão privativa. Os relevos de arenito na parede fazem referência às ruínas dos templos de Angkor.

Jardins bem cuidados, spa bem equipado, piscinas curvas e copa de árvores longilíneas corroboram para a sensação de bem-estar que inspirou o nome do hotel: paz celestial.

O restaurante se abre para dois terraços: um com vista para gramados verdejantes e o outro para a piscina principal. O menu durante todo o dia inclui pratos tradicionais cambojanos e ocidentais, e os clientes ainda podem se servir livremente de queijos e vinhos. Dentro do Patrimônio Mundial de Angkor, a Khmer Village House de Amansara é uma cabana tradicional com vista para o reservatório real: um ambiente ideal para cafés da manhã, aulas práticas de culinária e jantares românticos à luz de velas acompanhados de música ao vivo.

É possível explorar a região a pé, de bicicleta ou de remork (uma espécie de carruagem motorizada). Faça um cruzeiro entre as aldeias flutuantes congeladas do lago Tonlé Sap e descubra a rica cultura budista de Siem Reap – diretamente com os monges que a moldaram.

Para as crianças, o hotel disponibiliza uma programação fora do empreendimento, como o piquenique no campo: um jipe leva até o destino, que tem vistas de perder o fôlego, com manadas de búfalos e revoadas de pássaros.

The Dolder Grand Hotel, Suíça

Divulgação

Este resort urbano combina passado e futuro: instalado em um castelo construído em 1899, foi reformado em 2008 e ganhou duas novas alas interligadas com o edifício principal – as novas construções projetadas por sir Norman Foster (Prêmio Pritzker em 1999) são curvas e, por isso, chamadas de wings (asas).

No ponto mais alto de Zurique, onde as torres parecem perfurar o céu, o hotel é cercado por vegetação. O lago da cidade pode ser visto cintilando lá de cima, enquanto as montanhas cobertas de neve decoram o horizonte. O único barulho possível é o canto dos pássaros. Toda essa tranquilidade faz esquecer o quão próximo se está do burburinho do centro.

VEJA TAMBÉM: 10 hotéis de luxo em vinícolas para conhecer ao redor do mundo

Chegar de carro à propriedade é, sem dúvida, espetacular. O caminho desemboca no hall de entrada revestido de mármore. Com hóspedes ilustres do passado, como Winston Churchill e Sophia Loren, ainda mantém a reputação de um dos melhores hotéis da Suíça.

Nas dependências, lustres de cristal Swarovski, pé-direito alto e grandes arranjos de flores. O que mais impressiona é entrar na galeria com elementos do século 19, como colunas gregas e teto ornamentado. Lá está uma coleção particular de obras de artistas como Salvador Dalí e Henry Moore. Uma obra de 11 metros assinada por Andy Warhol, que fica exposta sobre a recepção, impressiona até os mais habitués. Passear pela propriedade e admirar as esculturas, estudar as antiguidades da biblioteca ou apenas relaxar na sala da lareira são passeios obrigatórios.

Entre as instalações, o Dolder oferece campo de golfe, quadras de tênis e pista de gelo no inverno, bem como um grande salão de baile. O terreno é convidativo para uma corrida ou caminhada pela floresta – pergunte aos funcionários quais são as melhores rotas. O hotel também disponibiliza bicicletas para passeios. O spa conta com uma piscina interna de 25 metros e, no lado de fora, há espreguiçadeiras e uma jacuzzi com hidromassagem. As sessões matinais de ioga e meditação garantem o relaxamento, assim como uma variedade de massagens personalizadas, tratamentos faciais e procedimentos antienvelhecimento.

A alta gastronomia é comandada pelo chef Heiko Nieder no The Restaurant, restaurante com duas estrelas Michelin, que oferece menus-degustação de seis ou dez pratos inspirados. Ali é possível provar a lagosta da Bretanha com morango e beterraba ou a vitela suíça com raiz-forte.

Reportagem publicada na edição 91, lançada em novembro de 2021.

Compartilhe esta publicação: