Orlando e Miami além do óbvio: dicas do que fazer por lá

Descubra o que há de mais novo nos parques da Disney e Universal e os melhores passeios gastrônomicos e culturais.

Giovana Bartelle Velloso
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

A celebração dos 50 anos do Walt Disney World Resort, em Orlando, vai até 2023

Acessibilidade


Quem resiste aos olhinhos brilhantes, a emoção, as gargalhadas e ao frio na barriga de uma experiência na Disney com as crianças? Eu amo viver esses momentos com eles, criar memórias com nossa família, que ficarão para sempre. Abaixo, minhas dicas para quem planeja visitar Orlando:

Depois de dois anos, voltamos a Orlando para dias intensos e muito divertidos nos parque, em família. Tanto a Disney como a Universal estão com novas atrações, e amo um repeteco nas nossas preferidas da vida: Seven Dwarfs, Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain!

VEJA TAMBÉM: O que fazer em St. Barths, a ilha mais chique do Caribe

O Magic Kingdom celebra 50 anos de história com toda sua magia e encantamento, entre atrações especiais, shows e souvenires comemorativos. Há ainda a expectativa da montanha russa Tron, a mais radical do parque, que será inaugurada em breve. No Hollywood Studios, só se fala de Star Wars, com duas atrações de tirar o fôlego.

Para os pequenos, a Yes Mickey & Minnie’s Runaway Railway, super divertida, com carrinhos sem trilhos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No Hollywood Studios, nossos brinquedos favoritos são Rise of the Resistance, Slinky Dog Dash e Toy Story Mania. A pessoa que é louca por um safári como eu, se derrete com os animais no Animal Kingdom. As crianças também amam e não existe relação mais pura que essa. Faz bem para todos e também para conscientizar sobre o meio ambiente de forma lúdica e construtiva. Esse, vou dizer que é meu parque favorito e está maravilhoso. Nossas atrações do coração aqui são Expedition Everest, Avatar Flight of Passage, Gorillas Falls Exploration Trail e Kilimanjaro Safari.

Giovana Bartelle Velloso/Arquivo Pessoal

Na Island of Adventure da Universal, a montanha russa Velocicoaster está entre as atrações mais novas. É a melhor pedida do parque para quem ama uma boa aventura. Além dela, curtimos o Hagrid’s Magical Creatures Motorbike, The Incredible Hulk Coaster e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Minha seleção das melhores atrações na Universal: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Hollywood Rip Ride Rockit, Despicable Me Minion Mayhem e Revenge of the Mummy the Ride.

Divulgação
Divulgação

Velocicoaster, a mais nova e veloz montanha-russa da Universal

E como ninguém é de ferro, nada melhor que um hotel maravilhoso e super confortável para se desconectar e relaxar na volta dos parques. Minha escolha em Orlando é o Four Seasons, imbatível.

Divulgação
Divulgação

Four Seasons de Orlando

MIAMI

Na minha opinião, Miami está cada vez melhor! Com restaurantes, museus, lojas, bairros inteiros repaginados e super atrativos.

O roteiro gastronômico é diverso, formado por referências internacionais, mas também casas locais: Novikov, Carbone, The Surf Club no Four Seasons (fantástico!), Mia, Cipriani Downtown (sempre divino), Hasalon, Nobu, Hillstone ou Makoto (no Bal Harbour Shops) e MC Kitchen (para comer a melhor batata frita) são meus preferidos!

Divulgação
Divulgação

Cipriani Downtown

Para passear e respirar arte mesmo fora da temporada da Art Basel, Miami tem um circuito das artes excelente com diferentes opções. O Design District possui obras por todos os lados, ótimo para um passeio a pé ao ar livre!

VEJA TAMBÉM: O que fazer em Miami: 24 horas na cidade

Museus: Super Blue, Rubell Museum, Perez Art Museum também valem a visita, as crianças também apreciam.

Arte e moda andam de mãos dadas e o Design District tem as lojas mais bacanas e descoladas da cidade: Louis Vuitton, Cartier, Hermes, Dior, Fendi, Sephora, Prada, YSL, Miu Miu, Gucci e Givenchy.

Getty Images
Getty Images

Miami Design District

A temperatura amena, os sunsets mais lindos e a atmosfera de praia urbana com toda a efervescência e charme decô dessa cidade, combinam perfeitamente o calor e as cores latinas com a organização e eficiência norte-americana. Enjoy!

Compartilhe esta publicação: