Conheça o incrível primeiro spa de luxo do Ártico

Espaço recém-inaugurado no hotel 5 estrelas Octola Private Wilderness, na Lapônia finlandesa, é um refúgio privativo no meio da natureza extrema.

Nicole Trilivas
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O cinco estrelas Octola Private Wilderness, na Finlândia, tem novo spa de luxo

Acessibilidade


Situado em uma área de 300 hectares de floresta de pinheiros de propriedade privada no extremo norte da Finlândia, o Octola Private Wilderness é diferente de qualquer outra coisa na Lapônia. Completamente remoto e sustentável (com uma pegada de carbono negativa), o hotel cinco estrelas de propriedade da Luxury Action, especialista e pioneira em viagens árticas e nórdicas, é também luxuoso – ainda mais agora com a adição de um novo e elegante spa, inaugurado em janeiro de 2022.

Anunciado como o “primeiro spa privativo no Ártico” pelo fundador e CEO da Luxury Action Janne Honkanen, o novo spa tem três piscinas diferentes, incluindo uma fria, que simula a experiência de pular na água congelada; uma feita sob medida, com correntes de resistência e janelas do chão ao teto; e uma banheira de hidromassagem ao ar livre.

VEJA TAMBÉM: 6 dos mais inovadores spas de luxo pelo mundo

Divulgação
Divulgação

A nova piscina do hotel

Há também duas novas opções de sauna: uma instalação interna forrada de troncos nórdicos e outra ao ar livre, feita de blocos de gelo. Além disso, há cabines de spa separadas para sessões de ioga e relaxamento, com lareira a lenha.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Acredito firmemente no poder de cura física e espiritual da natureza”, diz Honkanen em um comunicado recente à imprensa. “O Octola foi projetado para fornecer a inspiração e o relaxamento que este local único na natureza pode proporcionar. Um spa de primeira classe sempre foi um aspecto fundamental da minha visão.”

Divulgação
Divulgação

A sauna feita de gelo

Como o resto do Octola Private Wilderness, o novo spa foi influenciado pelas tradições culturais locais Lapp e indígenas Sami e criado com a sustentabilidade em mente. A propriedade usa eletricidade gerada pelo vento, aquecimento geotérmico e água potável proveniente diretamente de uma nascente no local. 

Em todo o hotel, de 12 acomodações, os interiores são modernos e acolhedores, com tons neutros, madeira e pedra. A gastronomia é de origem local (espere experimentar ursos e renas), e as atividades incluem pesca de salmão, moto de neve e pastoreio de renas.  

VEJA TAMBÉM: Praia na neve: experiência inusitada em Aspen pode custar R$ 30 mil

Divulgação
Divulgação

Parte interna do spa

É possível chegar ao Octola Private Wilderness através do aeroporto de Rovaniemi, um voo direto de duas horas de Helsinque. Rovaniemi fica a 20 minutos de carro do hotel. Há ainda um heliponto disponível.

 

Compartilhe esta publicação: