Lais Ribeiro: É tempo de celebrar o Dia das Mães

A maternidade na vida de uma das modelos brasileiras mais conhecidas no circuito fashion internacional e uma seleção de presentes para mães com personalidade

Donata Meirelles
Compartilhe esta publicação:

Lais Ribeiro com o filho Alex, 13 anos: “A gente aprende muito com pessoas que têm uma visão tão especial e particular do mundo”

Acessibilidade


A modelo brasileira Lais Ribeiro vive um momento pleno em família. Este ano, ela comemorou o Dia das Mães participando, ao lado do filho Alex, de 13 anos, de uma campanha da Victoria’s Secret criada especialmente para a data. Integrante das famosas Angels – as tops models que arrasavam nos desfiles retumbantes da marca de lingerie nos anos 2010 – dessa vez, Lais encarou um ritmo diferente de trabalho durante o ensaio.

Compondo um casting que incluiu outras ex-Angels – como Chanel Iman e a veterana Brooke Shields —, todas elas acompanhadas de filhos ou netos, Lais mandou seu recado como mãe de um adolescente de 13 diagnosticado no espectro do autismo. “O momento inicial do diagnóstico pode assustar, mas não há nada a temer. O autismo não é um impeditivo. A gente se adapta e aprende muito com pessoas que têm uma visão tão especial e particular do mundo”.

Leia mais: Danuza Leão, mulher do mundo

Nascida em Miguel Alves, no Piauí, a modelo se tornou mãe aos 18 anos, quando iniciava uma carreira internacional. Além da fama na célebre marca de lingerie, também deslizou nas passarelas de Tom Ford, Balmain e Louis Vuitton, estampou inúmeras capas de revista e se firmou como uma das modelos brasileiras mais requisitadas no exterior.

“Eu me dividia entre os trabalhos nos Estados Unidos e na Europa e era um desafio enorme ficar longe do meu filho”, lembra. Hoje, a interação entre os dois é constante, terna, divertida e emocionante. “Lidar com o autismo é uma oportunidade de descobrir e enxergar a vida por outro prisma. Acolha e respeite, e tudo ficará bem”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em agosto, Lais dá outro passo: casa-se com Joakim Noah, craque do basquete e ex-astro do Chicago Bulls – ele hoje é embaixador do time. Apesar do high-profile do casal – a top model e o esportista famoso, que também é filho da lenda do tênis, Yannick Noah – a troca de alianças deve acontecer em uma cerimônia simples e discreta, em Trancoso. “Sou bastante reservada com minha vida pessoal”, finaliza ela.

(Com Mario Mendes, Antonia Petta e Sofia Mendes)

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Artigo publicado na edição 96, de abril de 2022.

Compartilhe esta publicação: