O que fazer em Abu Dhabi: 7 programas imperdíveis

Do maior aquário do Oriente Médio a um super banquete de Ramadã, não deixe de incluir essas atrações no seu roteiro dos EAU.

Judy Koutsky
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Grande Mesquita Sheikh Zayed: uma das atrações mais icônicas de Abu Dhabi

Acessibilidade


Abu Dhabi possui spas de alto nível, uma infinidade de atividades para toda a família, bem como incríveis atrações culturais e educacionais. Confira a seguir o que você não pode deixar de incluir em sua próxima viagem aos Emirados Árabes Unidos

VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022

Aquário Nacional

Reprodução/Forbes

Para algo verdadeiramente único, os viajantes aventureiros podem participar de mergulho com tubarões no Aquário Nacional. O local sempre atraiu um grande número de visitantes, já que é o maior aquário do Oriente Médio e abriga mais de 46 mil animais (cerca de 300 espécies). 

Os caçadores de emoções podem nadar com tubarões-martelo e tigres-de-areia, enquanto aqueles que preferem ficar fora dos tanques podem caminhar pelas 10 zonas com temas náuticos – incluindo naufrágios do mar e cavernas do Atlântico; vulcões de fogo; oceano congelado e 60 outras atrações. Outra experiência imersiva interessante é o passeio de veleiro com fundo de vidro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Caiaque no Louvre

Divulgação

O Louvre Abu Dhabi é composto por 55 edifícios, dos quais 23 são galerias. Depois de explorar o interior do museu, os viajantes podem fazer uma visita guiada para aprender sobre a arquitetura da estrutura – tudo do ponto de vista do Mar Arábico. Os passeios estão disponíveis ao nascer do sol, durante o dia e também durante a lua cheia. Um guia profissional conduz todas as excursões e cada passeio dura cerca de 60 minutos.

Safári privado da vida selvagem do Telal Resort Al Ain

Reprodução/Forbes

O Telal Resort Al Ain tem várias atividades na propriedade, incluindo o safári privado, onde viajantes podem encontrar uma variedade de antílopes, incluindo o órix-da-arábia. O resort é uma propriedade boutique localizada no deserto de Remah, a menos de uma hora do aeroporto de Abu Dhabi, e tem sete quartos Heritage, três suítes Heritage e 14 villas privativas com tendas. Além da popular excursão de safári da vida selvagem, o Telal Resort tem uma variedade de outras atividades exclusivas, incluindo uma experiência de falcoaria, tours culturais e passeios de camelo e cavalo no deserto.

Grande Mesquita Sheikh Zayed

Divulgação

Vale a pena visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores do mundo. Para os entusiastas de design, ela é um exemplo interessante de estilo e arquitetura islâmica: são mais de 1.000 colunas embutidas de ametista e jaspe, 82 cúpulas de mármore branco, espelhos d’água, lustres Swarovski folhados a ouro, uma sala de oração icônica e um pátio com uma das maiores obras de mosaico de mármore do mundo. A mesquita também detém um recorde mundial do Guinness para o maior tapete tecido à mão. 

O impressionante edifício tem uma política de portas abertas, permitindo que visitantes e fiéis entrem e explorem sua beleza. Até 55 mil pessoas visitam todos os dias. Um bom momento para visitar é ao pôr do sol, quando as cúpulas, arcos e espelhos d’água captam a luz.

VEJA TAMBÉM: Conheça os novos hotéis de luxo do Catar para a Copa do Mundo 2022

Qasr Al Watan

Divulgação

Qasr al Watan é um palácio deslumbrante, assim como um marco cultural. Tem diversas exposições, entre elas algumas de arte árabe e presentes presidenciais dados aos Emirados Árabes Unidos ao longo dos anos. É um bom lugar para turistas entenderem melhor a história e a cultura da região. Não deixe de assistir ao show de luz e som chamado ‘Palace in Motion’, que acontece após o pôr do sol. O show celebra a jornada dos Emirados Árabes Unidos em três atos.

Jubail Mangrove Park

Divulgação

Jubail Mangrove Park é um santuário de mangue e deleite dos fotógrafos. Ele tem o objetivo de conscientizar sobre a importante função ecológica dos manguezais em Abu Dhabi e celebrar a biodiversidade da região. Os visitantes podem ver uma variedade de peixes, pássaros, tartarugas, garças e gazelas, além de outras espécies animais. O calçadão permite caminhar tranquilamente pelos manguezais, com a melhor época para visitar sendo durante a maré alta.

Celebrar o Ramadã

Os viajantes que visitam durante o Ramadã têm uma oportunidade única. Todas as noites ao pôr do sol, o disparo do canhão do Ramadã pode ser ouvido, marcando o fim do jejum do dia. As pessoas então se reúnem para desfrutar de refeições (a Iftar) em restaurantes e barracas em Abu Dhabi. 

Uma das experiências para viajantes que não estão familiarizados com a tradição é a do Iftar no Park Hyatt Abu Dhabi Hotel and Villas, onde são convidados a se reunir sob um Iftar com tema das Noites Árabes – ao ar livre e sob as estrelas. Música ao vivo e entretenimento acontecem enquanto se desfruta das delícias culinárias. O jantar inclui um banquete de estilo beduíno que inclui os pratos locais favoritos, como cordeiro ouzi, harees de vitelo e tagine marroquino. A refeição termina com uma grande variedade de doces árabes.

Compartilhe esta publicação: