O que fazer em Nova York: 24 horas na Big Apple

Conheça novos restaurantes, ótimos hotéis e passeios imperdíveis na cidade que nunca dorme

Rafael Azzi
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Veja 7 dicas do que fazer em Nova York em um dia na cidade

Acessibilidade


Centro cultural e financeiro mais sofisticado do planeta, Nova York espera receber 56,4 milhões de visitantes este ano, 70% a mais do que em 2021. Veja a seguir novos restaurantes, ótimos hotéis e passeios imperdíveis, que agitam a programação cosmopolita da cidade:

7h – A ACADEMIA DO MOMENTO: HOTEL EQUINOX

Divulgação

Comece o dia treinando na academia do hotel Equinox, a mais exclusiva da cidade, localizada em Hudson Yards. Para frequentar as salas de musculações, contratar serviços de personal, sessões de meditação, tratamentos de spa e aulas de pilates, é necessário ter uma filiação como “special membership”. Durante o verão, uma piscina na área externa, oferece momentos reenergizantes.

Leia mais: Como é jantar no Peak, o prédio mais alto de Nova York

9h – BIENAL DE ARTE: WHITNEY MUSEUM

Meca da arte contemporânea norte-americana, o Whitney Museum realiza há 8 anos uma bienal de arte que virou um clássico. Inaugurada no dia 6 de abril, a mostra vai até setembro e é uma ótima oportunidade para entrar em contato com obras de artistas que despontam no país. Não deixe de contemplar a arquitetura pós-modernista do museu, que foi projetado pelo italiano Renzo Piano.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

12h – HOTSPOT GASTRONÔMICO: RESTAURANTE FASANO

Divulgação

Na hora do almoço, aproveite para conhecer o restaurante Fasano, antigo sonho do empresário Rogério Fasano, finalmente realizado com a abertura da casa no final de fevereiro. Bill Clinton, Leonardo Di Caprio, Olivia Palermo, entre outros poderosos, circulam pelo salão principal, enquanto a Osteria, montada logo na entrada do edifício, atrai um público mais descolado, com menu casual. Não esqueça de reservar com antecedência.

15h – ALTA SARTORIA: CANALI

Sinônimo de sofisticação, a marca de moda masculina italiana está nas mãos da família fundadora há 85 anos. O endereço na Madison Avenue é uma parada obrigatória para amantes da alfaiataria. A tradição pode ser vista na escolha das lãs puras, produzidas em lanifícios da Itália, no caimento elegante das camisas e em seu irretocável serviço de “su misura”, que não erra nunca. A loja oferece ainda uma linha casual bem interessante

17h – VISTA DE CIMA: TOUR DE HELICÓPTERO

Getty Images

Quer ter uma visão diferente do skyline nova-iorquino? Que tal sobrevoar a cidade de helicóptero? Esse é um programa rápido (dura, em geral, de 15 a 30 minutos) e surreal. Os voos devem ser reservados pelo site, mas é recomendável chegar com 45 minutos de antecedência para aguardar as instruções de segurança.

20h – JANTAR CULT: RESTAURANTE KAPO MASA

Não faltam em Nova York restaurantes bons em galerias de arte interessantes. Entre os melhores deles, está sem dúvida o Kapo Masa, um lugar excelente para apreciar variedades de sushis, montado no subsolo da galeria Gagosian, na Madison Avenue. As paredes são todas decoradas com quadros contemporâneos e o ambiente atrai um público urbano e sofisticado, além de figuras da alta sociedade. Daqueles lugares para ver e ser visto.

23h – AFTER DINNER DRINKS: THE NINES

Divulgação

O bar do momento em Nova York é o The Nines, que fica em Noho, região ao lado do Soho, na Great Jones St. A ambientação vintage, envolta por veludo cotelê vermelho, remete à sofisticação boêmia dos anos 1930, e estimula encontros depois do jantar para drinks muito bem feitos. Detalhe importante: ali, encontram-se os melhores martinis da cidade. No cardápio luxuoso, ostras, caviar, foie gras, além e o bom e velho club sandwich.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Reportagem publicada na edição 96, lançada em abril de 2022.

Compartilhe esta publicação: