Um guia fashion para aproveitar Miami

Principal shopping de luxo de Miami, Bal Harbour Shops é destino obrigatório por reunir coleção requintada de boutiques de grife em um design semelhante a um jardim tropical ao ar livre

Nadja Sayej
Compartilhe esta publicação:
Forbes/Bal Harbour Shops
Forbes/Bal Harbour Shops

Bal Harbour Shops é o principal shopping de luxo de Miami

Acessibilidade


Quando se trata de praia e sol, Miami é sua melhor aposta. Mas também é um paraíso de compras, de shoppings de luxo ao Design District e museus de arte provam que esta cidade é muito mais do que apenas a praia.

Leia mais: O que fazer em Miami: 24 horas na cidade

Com a ascensão do distrito de Brickell, Miami está obviamente se tornando um paraíso da moda de luxo. E tem suas raízes na moda também. Miami foi a casa de Gianni Versace até ele morrer em 1997 (sua antiga casa, a Casa Casuarina, agora é um hotel e local de eventos) e, nesta cidade, o legado da alta moda permanece forte.

“Adoro a diversidade da moda que é tão predominante em Miami”, diz Barnette Holston, especialista em estilo e moda do blog DCFashion Fool. “As pessoas tendem a abraçar a cor, o calor e a vibração inspirados na cena de South Beach. Vejo pessoas prestando homenagem à cidade vestindo Versace ou procurando marcas como Casablanca para dar aquela sensação de Miami.”

Forbes/Joe Raedle/Getty Images
Forbes/Joe Raedle/Getty Images

Loja Versace no bairro comercial de luxo Design District em Miami

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Aqui estão alguns pontos de moda imperdíveis da cidade.

Compras a pé

O Design District em Miami é onde os fashionistas vão para fazer compras e jantar em grande estilo. Esta área nova e renovada é onde você pode fazer compras, ver música ao vivo e visitar o Institute of Contemporary Art.

Um destaque além de seu típico roteiro de compras de luxo – como Gucci, Chanel e Off White— é a Gaucho, marca de luxo argentina que recentemente inaugurou sua primeira flagship no país. Gaucho é uma marca fundada em Buenos Aires e é uma das poucas marcas de moda de luxo da Argentina, oferecendo estilo de vida e decoração para a casa.

Recentemente, eles expandiram do e-commerce para sua primeira flagship em Miami. É o que o CEO da marca, Scott Mathis, diz ser “um vislumbre visceral de nosso crescente portfólio”, acrescentando que a marca busca criar “uma comunidade global construída sobre uma paixão compartilhada por viver bem, em nossas propriedades, por meio de nossos produtos e em casas pelo mundo.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Loja Gaucho em Miami

Lincoln Road em South Beach é outro destino de compras, repleto de boutiques, opções de refeições ao ar livre e grandes marcas, como a Zara. “Sempre adoro fazer compras na Zara, é uma marca europeia com estilos diferentes e únicos”, diz Estefania Salinas, jornalista radicada em Miami.

Para Lauren Foster, uma modelo trans e influenciadora de estilo de Miami, algumas das melhores boutiques incluem Fly Boutique “para tudo que for vintage”, diz ela, bem como “Ease on Sunset para looks simples e chiques de The Row e Rick Owens”. Foster também recomenda o Bazaar Project em Coconut Grove. “Eles têm a seleção mais legal de decoração, presentes, roupas e joias descoladas.”

Shoppings

Bal Harbour Shops é o principal shopping de luxo de Miami. Reúne uma coleção requintada de boutiques de grife e lojas de departamento em um design semelhante a um jardim tropical ao ar livre. Inclui boutiques de Alexander McQueen, CH Carolina Herrera, Stella McCartney, Oscar de la Renta, Prada e Neiman Marcus.

“Quando se trata de estilo e moda, para mim, é mais que o visual, mas também a experiência”, disse Jonathan Bonanno, CEO do The Showroom Miami.

Outra grande marca que a Bal Harbour Shops abriga é Brunello Cucinelli. “Quase todas as suas peças são atemporais e feitas na Itália”, disse Tyler Biddle-Barrows, executivo de vendas da Standard Residências em Miami. “Brunello Cucinelli tem muitos lençóis para suportar o calor de Miami – suas roupas são feitas de forma ética e sustentável, e devolve uma grande parte de seus rendimentos para ajudar os outros. Também adoro o design de Loro Piana.”

Outro destino de compras é o Brickell City Center, que tem quatro andares de marcas de luxo e opções de restaurantes, ao lado de uma Saks Fifth Avenue e cinemas de luxo da CMX.

Pontos instagramáveis

Forbes/Jeffrey Greenberg/UCG/Universal Images Group
Forbes/Jeffrey Greenberg/UCG/Universal Images Group

Murais em Miami

Há inúmeros lugares para tirar boas selfies em Miami. O The Roof no Esme Hotel em South Beach é o sonho de qualquer amante do design, com uma pitoresca piscina na cobertura ao lado de um bar estelar e um conjunto de sofás listrados cor de rosa.

Outras opções: Alugue um barco fretado e faça um cruzeiro pela Baía de Biscayne do nascer ao pôr do sol para tirar a melhor foto possível, ou vá para South Beach ao pôr do sol e depois tome um coquetel em um dos restaurantes situados em um dos muitos edifícios Art Déco, como no Pink Taco.

Outra área importante para sessões de fotos é Wynwood, que tem muitas de suas paredes industriais tomadas por murais. “Adoro o mural de arte de Rebecca Moses em Wynwood, participei pela primeira vez da abertura do projeto na Ralph Pucci International durante a Art Basel Miami Beach e voltei lá durante a Miami Swim Week para filmar lá”, disse Katya Tolstova, uma influenciadora e blogger fashion. “Também adoro fotografar no The Miami Beach EDITION porque eles têm muitos eventos lá durante a Art Basel e a Miami Swim Week.”

O Vizcaya Museum & Garden fica a uma curta distância de South Beach e vale a viagem para ver os jardins bem cuidados e a propriedade elegante. O Design District também abriga inúmeras obras de arte públicas dignas de sessões de fotos. E o restaurante mediterrâneo vizinho, o Mandolin Miami, também é um ponto de encontro da cena de estilo.

Estadia elegante

A melhor aposta para uma estadia completa e elegante é no Lowes Miami Beach Hotel, que abriga uma ampla piscina ladeada por palmeiras. O hotel também dispõe de cabanas privativas para aluguel por dia, que incluem suas próprias espreguiçadeiras privativas, serviço exclusivo e banheiros e chuveiros privativos em cabanas climatizadas com geladeiras e máquinas de café. É o luxo chique final.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: