Veja celebridades que usam tatuagens de flores como acessório fashion

Pequenos desenhos de rosas, margaridas e outras flores têm feito sucesso para quem gosta de tatuagens sutis e delicadas

Nadja Sayej
Compartilhe esta publicação:
JooJoo
JooJoo

Pequenas tatuagens de flores são atemporais e não saem de moda

Acessibilidade


Não é fácil escolher qual será sua primeira tatuagem. Como obras de arte permanentes em seu corpo, é melhor pensar bem. E você não precisa fazer um desenho inteiro nas costas para entrar neste mundo. Existem designs elegantes e delicados de flores que são perfeitos para um impacto sutil – e é muito fácil recorrer a celebridades com tatuagens de flores como inspiração.

Na verdade, esta temporada de verão norte-americana tem sido toda sobre tatuagens de flores. Vários modelos recentemente compartilharam seus pequenos designs, seja Bella Hadid ou Hailey Bieber, ou a atriz Vanessa Hudgens. Muitas têm tatuagens de flores como rosas, margaridas ou lírios.

Leia mais: Louis Vuitton lança coleção de joias com diamantes exclusivos

De acordo com o especialista em flores Jinju Kim, cujo apelido profissional é JooJoo e que trabalha como tatuador em Seul, as flores são o tipo de tatuagem mais segura e versátil.

JooJoo

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Acho que as celebridades precisam de muitas mudanças de imagem para se adequar à situação devido à natureza de seus trabalhos”, disse ele. “É por isso que parece que eles não gostam de tatuagens grandes demais para se destacarem aos olhos do público. Como resultado, pequenas tatuagens de flores são uma solução prática que qualquer um pode fazer.”

“A tatuagem de flor mais popular é, claro, a rosa”, disse Kim. Embora possa parecer clichê, estrelas icônicas têm essa flor – como Scarlett Johansson, com uma enorme tatuagem de rosas e espinhos nas costas, enquanto Bella Hadid tem uma pequena rosa logo acima do cotovelo esquerdo.

Getty Images
Getty Images

Atriz Scarlett Johansson

“A rosa é uma flor poderosa que cai bem em todos, pelo seu simbolismo romântico. Mas, agora, acho que a flor mais popular para tatuagens é a margarida. A margarida pintada em branco e amarelo é icônica, simples e super charmosa.”

Muitos artistas têm tatuagens de margaridas. A musicista Nia Lovelis fez uma tatuagem de margarida para homenagear sua irmã e colega de banda Rena Lovelis, enquanto a cantora e compositora Dev tem uma em seu braço. A cantora britânica Foxes também tem o design. “Acho que tatuagens de margaridas combinam com qualquer parte do corpo”, acrescenta.

JooJoo
JooJoo

Uma das flores mais escolhidas para tatuagens é a margarida

O local mais popular para tatuagens de flores é nas costas da mão ou no pescoço. “Mas é recomendado apenas tatuar nessas áreas se você quiser que ela fique exposta”, disse Kim. “Outro local popular para tatuagens de flores é no antebraço ou tornozelo. Mas se você quiser escondê-la, faça nas costelas, nos quadris ou nas costas”.

As celebridades coreanas que têm tatuagens de flores incluem Taeyeon do Girls’ Generation, que tem uma tatuagem de rosa, e Baek Yerin, com um enorme desenho de rosa florescendo na cintura.

Embora as tatuagens coloridas tenham sido mais populares no passado, 2022 é sobre designs pretos monocromáticos ou de cor única. “Um favorito absoluto que encontrei é a flor preta, uma tatuagem atemporal que não sai de moda”, conta Kim.

JooJoo

“Muitos clientes que querem fazer uma tatuagem pela primeira vez parecem achar que é mais fácil fazer uma tatuagem preta. Tudo depende do seu gosto pessoal.”

Se você está considerando uma primeira tatuagem delicada de flor, faça ela simples. Quanto mais detalhes em um pequeno desenho, maior o risco de ele mudar com a sua pele.

“Para flores com muitos detalhes, não é recomendado fazê-las em tamanho menor”, comenta o tatuador. “Há uma grande probabilidade de que ela borre com o tempo. Mas não dá para errar com uma tatuagem de flor, ela é atemporal.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: