Audi e-tron GT, elétrico, leva “Oscar” dos carros na categoria desempenho

Superesportivo de 408 cv e 67,7 kgfm de torque foi o mais votado por jornalistas e conquista o World Performance Car.

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:

A Audi conquistou o 11º título do World Car Awards, desta vez com o e-tron GT. O superesportivo elétrico foi indicado nas categorias World Electric Vehicle of the Year, World Car Design of the Year e World Performance Car, levando esta última – já conquistada pela marca em outras quatro oportunidades: em 2007 com a perua RS 4 e em 2008, 2010 e 2016 com o cupê R8.

Acessibilidade


Para Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico da Audi, “o Audi e-tron GT quattro prova que a mobilidade elétrica pode ser sustentável, dinâmica e fascinante ao mesmo tempo. É por isso que o produto é uma parte importante do nosso compromisso com a mobilidade elétrica”.

Audi e-tron GT

Mais de 100 jornalistas automotivos de todo o mundo testaram os carros qualificados na 18ª edição do World Car Awards, considerado o Oscar do mundo automotivo.

O primeiro título da Audi no World Car Awards veio em 2005 com o sedã A6, eleito o World Car of the Year, mesmo reconhecimento alcançado pelo A3 em 2014.

A marca também se consagrou nas categorias World Car Design of the Year, com os modelos TT (2007) e R8 (2008); e World Luxury Car com A8 (2018) e A7 Sportback (2019).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Audi e-tron GT

Compartilhe esta publicação: