Vacinas da AstraZeneca da Índia chegam ao Brasil sexta-feira, diz ministério

Dado Ruvic/REUTERS
Dado Ruvic/REUTERS

O governo da Índia liberou hoje a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e Marrocos

O Ministério da Saúde informou hoje (21) que os dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzidos na Índia e importados pelo Brasil chegarão ao país no fim da tarde de amanhã (22).

Em nota, o ministério informou que a carga será transportada em um voo comercial da empresa Emirates até São Paulo e de lá levada ao Rio de Janeiro. Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais.

Leia mais: Vacina russa pode ser produzida inteiramente no Brasil até abril, diz União Química

Como mostrou a Reuters, o governo da Índia liberou nesta quinta a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e para Marrocos, na primeira venda comercial autorizada pelo país. No início da semana, a Índia havia autorizado a exportação humanitária para países vizinhos.

O governo brasileiro chegou a anunciar na semana passada que estava enviando um avião à Índia para buscar o lote de dois milhões de doses, mas a operação foi abortada depois que o governo indiano informou que não autorizaria a exportação antes de iniciar seu próprio programa de vacinação. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).