6 maneiras de revigorar sua vida profissional

Os últimos meses do ano são a época perfeita pra reavaliar seu desempenho profissional e pensar em estratégias para esta etapa final

Compartilhe esta publicação:

Com o fim de setembro, os três últimos meses do ano chegam – e este é o momento perfeito para pensar no que você pode fazer para finalizar esse período da melhor forma possível. Se você está em busca de um novo emprego, ou esforçando-se para conseguir uma boa promoção, esse não é a hora de desacelerar os esforços.

Acessibilidade


Algumas pequenas mudanças podem ajudar a chegar mais rápido na posição que você almeja profissionalmente no inicio de 2015.

Veja a seguir 6 dicas práticas de como revigorar sua carreira, sua equipe ou sua busca por um novo emprego:

  • Resoluções não são apenas para o Ano Novo

    Faça uma avaliação sincera de seu desempenho até agora: você se dedicou? Ainda cuida de tudo da mesma forma que fazia no começo do ano? Baseado nisso, faça novas metas para o que resta deste período.

  • Volte ao início

    Qual é a prioridade da empresa hoje em dia? Reveja os planos e projetos do ano e veja quais merecem mais atenção daqui em diante.

  • Restabeleça contato

    O final do ano é a melhor época para renovar seus contatos e restabelecer contato com seus colegas. Mantenha-se dentro do network, e procure criar laços com outros profissionais.

  • Dê uma olhada no espelho social

    Seu desânimo em relação ao trabalho irá refletir na sua presença online. Este é um bom momento para atualizar seu perfil do LinkedIn, seu currículo, etc. Reveja e confira as informações.

  • Anúncio publicitário
  • Enxergue além da sua mesa

    Sua equipe pode estar precisando de mais ânimo nessa fase final – e o desempenho deles afeta no seu trabalho. Os questione sobre seus objetivos para o final do ano e procure maneiras de ajuda-los e estar presente.

  • Cuide de sua vida pessoal

    Manter a vida pessoal em ordem é essencial para o sucesso no trabalho. Considere terceirizar os serviços de casa durante a época do final do ano – por exemplo, contratando uma diarista ou levando suas roupas para a lavanderia. Investir em algo que irá te aliviar em termos de tempo e trabalho vale a pena, nem que apenas por alguns meses.

Resoluções não são apenas para o Ano Novo

Faça uma avaliação sincera de seu desempenho até agora: você se dedicou? Ainda cuida de tudo da mesma forma que fazia no começo do ano? Baseado nisso, faça novas metas para o que resta deste período.

Compartilhe esta publicação:

Temas