App Shazam já vale mais de US$ 1 bilhão mesmo sem registrar lucro

Nos últimos oito anos, o app levantou US$ 125 milhões com ações enquanto o faturamento crescia, apesar de não ter obtido lucros no mesmo período

Compartilhe esta publicação:

O Shazam anunciou recentemente a arrecadação de US$ 30 milhões em investimentos, o que fez o valor de mercado do serviço de reconhecimento de música ultrapassar a marca do US$ 1 bilhão. Nos últimos oito anos, o app levantou US$ 125 milhões com ações enquanto o faturamento crescia, apesar de não ter obtido lucros no mesmo período.

Acessibilidade


LEIA MAIS: Novo Samsung terá sistema de identificação digital semelhante ao da  Apple 

O CEO Rich Riley disse, em entrevista ao site do “Wall Street Journal”, que a empresa é “intencionalmente não lucrativa” porque quer investir em tecnologia e em seus funcionários. Em 2013, o Shazam registrou uma perda líquida de US$ 3 milhões de sua renda de US$ 46,8 milhões.

A empresa recebe comissão sobre a compra das músicas que os usuários encontram através do serviço, além de anúncios em seu aplicativo. E nos últimos anos, vem se integrando cada vez mais com outras plataformas e sistemas como iOS, Spotify e Mac. Em agosto do ano passado, o Shazam divulgou que seu número de usuários mensais já ultrapassava os 100 milhões – um aumento de 34% em relação a 2013.

Compartilhe esta publicação:

Temas