12 empreendedores que estão dando o que falar

Construir uma startup é difícil – muito. Está é a realidade em meio a todo o hype e o glamour do mundo do empreendedorismo.

Compartilhe esta publicação:

Construir uma startup é muito difícil. Está é a realidade em meio a todo o hype e o glamour do mundo do empreendedorismo. É preciso manter-se criativo, atento e sensível às mudanças e transformações da sociedade a todo tempo. Sem contar a trabalheira que é dar conta de uma empresa com poucos funcionários, mas que em muitos casos, acaba tomando a liderança de seu mercado.

Acessibilidade


Mas o que as startups e seus comandantes têm em comum é a inovação. É através dela que soluções simples, mas necessárias, surgem. Conheça na galeria de fotos os 12 empreendedores que estão dando o que falar atualmente:

  • Louis-Victor Jadavji, confudador da Wiivv

    Wiivv é a líder no mercado de solas customizadas, órteses e tecnologia usável para os pés. A startup consegue personalizar o serviço através de um app que transforma o smartphone do cliente em uma scanner 3D.

  • Caroline Pugh, cofundadora e COO da VirtualU

    A VirtualU integra tecnologia modeladora 3D com exercícios físicos e saúde para que a pessoa possa realmente ver como seu corpo está se transformando. A VFit Scanner da startup é a primeira scanner corporal que custa menos de US$ 10 mil e tem precisão milimétrica. O usuário pode medir altura, peso, IMC, porcentagem de gordura corporal e muito mais em menos de 30 segundos.

  • Sarah Tulin, cofundadora e CEO da Oxie

    Oxie é o primeiro purificador de ar smart e wearable. Parecido com um colar, o objetivo fica em volta do pescoço do usuário e funciona quase como um purificador individual.

  • Gabe Blanchet, cofundador e CEO do Grove

    O Grove Labs criou uma maneira simples, prática e visualmente agradável de cultivar frutas, vegetais e outras ervas dentro de casa. O objetivo é que qualquer pessoa, mesmo em regiões mais fria, possam plantar alimentos mais saudáveis.

  • Anúncio publicitário
  • Becca e Aaron Goldstein, COO e CEO da Fever Smart

    O Fever Smart é um sistema de monitoramento de temperatura não evasivo e em tempo real. Com a medição constante de sua temperatura, o usuário tem a possibilidade que conseguir cuidar de uma doença potencialmente perigosa logo no inicio dos sintomas.

  • Nanxi Liu, CEO da Enplug

    O software da Enplug transforma qualquer display digital (TVs, computador, outdoors) em um painel interativo em tempo real. O app permite que as empresas divulguem qualquer material de marketing em quase qualquer plataforma. Basta plugar o mini dispositivo via HDMI e qualquer display vira uma tela em branco.

  • Sam Shames, cofundador da embr labs

    embr labs acredita que a sua temperatura realmente deve ser um problema somente seu. O primeiro produto da startup é o Wristify, um termostato pessoal, que ajuda a manter o indivíduo confortável no calor ou no frio.

  • Daniel Fine, fundador e CEO do Dosed

    Não é incomum que as pessoas que sofrem com diabetes acabam errando ou confundindo valores nutricionais e de dosagens de insulina. O Dosed remove estas estimativas e possibilidades de erro humano da equação e apresenta uma solução mobile pratica e revolucionária para os portadores da doença. A ideia surgir do irmão de Fine, Jake, que foi diagnosticado com apenas 7 anos.

  • AJ Chila, fundador e CEO da Colatris

    A Colatris é responsável por levar os aplicativos para um nível global. Quando um app faz muito sucesso, é preciso adapta-lo para novas audiências e linguagens. Este processo, chamado de localização, é caro em termos de serviços e recursos. A Colatris consegue diminuir o procedimento para questões de minutos. “Nossa missão é dar aos melhores aplicativos reconhecimento mundial, independente do tamanho de sua equipe ou recursos”, conta Chila.

  • Adam Lipecz, cofundador e CEO da Codie

    Codie é um robô de brinquedo e um aplicativo para incentivar os pré-adolescentes a programar. “Existem brinquedos educacionais no mercado, mas falta a eles a profundidade para realmente ajudar as crianças a entenderem do que se trata a programação. Queremos criar uma ferramenta melhor para atraí-los para este mundo”, explica Lipecz.

  • Brennen Bryne – cofundador e CEO da Clef

    A Clef é um aplicativo para aqueles que não conseguem se lembrar de todas as senhas. A plataforma faz o login do usuário através do smartphone. “Estamos tentando fazer com que a segurança seja acessível a todos ao trocar requerimentos complicados por logins mais simples e seguros”, explica Bryne.

  • William Zhou – cofundador e CEO da Chalk.com

    Zhou é o responsável pela Chalk.com. A plataforma funciona como um Microsoft Office para os professores: há inúmeros aplicativos de produtividade, planilhas para planejamento de aulas, áreas reservadas para as avaliações dos alunos e muito mais.

Louis-Victor Jadavji, confudador da Wiivv

Wiivv é a líder no mercado de solas customizadas, órteses e tecnologia usável para os pés. A startup consegue personalizar o serviço através de um app que transforma o smartphone do cliente em uma scanner 3D.

Compartilhe esta publicação:

Temas