9 dicas para ganhar tempo de manhã

Levantar da cama cedo todos os dias para ir trabalhar pode ser um trabalho exaustivo

Compartilhe esta publicação:

Levantar da cama cedo todos os dias para ir trabalhar pode ser um trabalho exaustivo, mesmo que você acorde cheio de disposição.

Acessibilidade


Veja na galeria de fotos 9 dicas para ganhar minutos valiosos da sua manhã e não perder a hora de sair de casa.

 

  • Fique longe do botão de soneca. Você está iludindo a si mesmo se acredita que 10 minutos a mais farão muita diferença. Se você voltar a dormir, vai se sentir muito mais sonolento quando o alarme tocar a segunda vez.

  • Se você sabe que terá apenas 40 minutos para se arrumar, programe um timer para o manter no ritmo. Ter um lembrete visual dos minutos vai o incentivar a acelerar sua rotina.

  • Isso economiza muitos minutos de indecisão. Na noite anterior, cheque a previsão do tempo e deixe suas roupas penduradas para fora do guarda-roupa. Isso também economiza tempo perdido na busca por peças que você não lembra onde estão.

  • Dependendo de como vai ao trabalho, você pode se aproveitar da situação. Se você vai de carona, por exemplo, pode comer seu café da manhã no caminho ou fazer sua maquiagem. Em um ônibus ou metrô é possível checar e-mails, mídias sociais e notícias. Quem dirige ou anda para o trabalho pode ouvir o rádio para se atualizar dos acontecimentos.

  • Anúncio publicitário
  • Não dependa da sua memória de manhã para se lembrar de algo importante. A melhor forma é escrever bilhetes e colá-los atrás da porta de entrada.

  • Não tente cozinhar de manhã quando tem de sair na hora certa. Um café da manhã frio é mais rápido e pode ser também mais saudável. Uma boa opção é deixar uma grande tigela de salada de frutas pronta na geladeira. Você pode comer acompanhado de iogurte ou cereal.

  • Organize seu espaço e ache um local permanente para suas chaves, carteira, celular, casaco, bolsa, guarda-chuva e outros itens indispensáveis. Você vai poupar o tempo e o estresse de procurá-los quando estiver atrasado.

  • Se obrigue a tomar banho mais rápido investindo em um timer. Eles não custam muito caro e você vai poder se organizar melhor. Além disso, simplifique seu processo de banho, por exemplo, retirando o condicionador enquanto enxagua o resto do corpo.

  • Se você precisa daquela xícara de café todo dia de manhã, talvez seja a hora de investir em uma cafeteira elétrica que permita que você programe a hora que quer beber seu café.

Fique longe do botão de soneca. Você está iludindo a si mesmo se acredita que 10 minutos a mais farão muita diferença. Se você voltar a dormir, vai se sentir muito mais sonolento quando o alarme tocar a segunda vez.

Compartilhe esta publicação:

Temas