11 profissões para manter a forma física

Passeadores de cachorro estão entre os profissionais que se exercitam no dia a dia

Susan Adams
Compartilhe esta publicação:

A prática de exercícios físicos é muito importante na rotina de qualquer pessoa. Não é saudável passar o dia todo em uma cadeira e só pensar em trabalho. É preciso se movimentar e gastar algumas calorias.

Acessibilidade


MAIS FOTOS: 4 ocupações novas para ganhar dinheiro

Algumas pessoas dedicam um tempo em seu cotidiano para frequentar academia ou fazer esportes. Outras têm profissões em que o trabalho inclui a prática de exercícios. Algumas delas são mais óbvias, como personal trainer. Mas um garçom também usa muita força em seu dia de trabalho: carregar bandejas cheias de pratos pode ser tão eficaz quanto fazer musculação.

Veja na galeria de fotos 11 profissões para se manter em boa forma física:

  • Personal trainer

    Esta é a profissão ideal para quem gosta de academia e exercícios e quer fazer isso durante todo o dia. O personal trainer trabalha com apenas um cliente ou pequenos grupos e os ajuda a manter a forma física e, em muitos momentos, se exercita junto.

  • Paisagista

    Cuidar de um jardim não é fácil: é preciso ter força para carregar instrumentos pesados, cortar árvores e arrumar estruturas danificadas.

  • Coordenador de acampamento

    Este é um emprego para quem gosta de lidarcom crianças e aguenta correr atrás delas por muitas horas do dia. Os integrantes desta categoria tomam conta de jovens de todas as idades, o que inclui brincar com eles e praticar esportes. Para isso, é importante ter a mesma energia que o público atendido.

  • Manobrista

    Manobristas têm que ser rápidos para correrde um lado para o outro do estacionamento, subir e descer escadas e, às vezes, até ajudar os clientes a pegarem bagagens que estão nos carros.

  • Anúncio publicitário
  • Cinegrafista

    Como parte da equipe de produção e criação de projetos em vídeo, eles precisam carregar e operar equipamentos pesados, como câmeras, tripés, computadores e utensílios para edição.

  • Reparador de telhados

    Estes profissionais precisam de força, coordenação, flexibilidade e, o mais importante, equilíbrio. Trabalham sob qualquer condição meteorológica para consertar telhados ou instalar aparelhos neles. Carregam materiais e ferramentas e têm de puxar ou empurrar objetos para realizarem seu serviço.

  • Instrutor de dança

    Dança é uma atividade que demanda muito do corpo, por isso, uma professora precisa ter conhecimentos básicos sobre exercícios para ensinar a técnica dos movimentos do tipo de dança escolhido.

  • Garçom

    Apesar de não parecer tão complicado, o trabalho dos garçons e garçonetes envolve muita força no braço para carregar as bandejas pesadas com pratos cheios de comida. Além disso, eles estão de pé o tempo todo, correndo de mesa em mesa.

  • Pole Dancer

    Poucas pessoas imaginam quanta força é preciso ter para conseguir fazer pole dance, tanto que alguns vêem a prática como dança, enquanto outros a classificam como exercício físico. Para conseguir ser um profissional é preciso ter muita força abdominal e nos braços.

  • Artista de circo

    Enquanto a plateia aprecia o espetáculo, os artistas fazem muita força para conseguir se segurar nos tecidos ou ir de um trapézio para outro.

  • Passeador de cachorro

    Uma volta pela vizinhança pode parecer pouco, mas fazer isso várias vezes ao dia e ainda ter que evitar brigas entre cachorros se torna um bom exercício diário.

Personal trainer

Esta é a profissão ideal para quem gosta de academia e exercícios e quer fazer isso durante todo o dia. O personal trainer trabalha com apenas um cliente ou pequenos grupos e os ajuda a manter a forma física e, em muitos momentos, se exercita junto.

Compartilhe esta publicação: