10 lições das Kardashians para ter sucesso nos negócios

Toda fama da família vem de como Kim soube usar sua imagem para chegar ao topo

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Gerir uma família muitas vezes se assemelha a gerir uma empresa. Ambas precisam trabalhar na construção da marca, no marketing e nas vendas, mas de forma ligeiramente diferente. Alguns casos de sucesso comprovam isso. Se as empresas fizessem o que as Kardashians fizeram, levariam seus negócios ao sucesso.

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As estrelas do reality show de televisão que leva seus nomes são brilhantes na arte de se autopromover. Elas sabem se expor sob os holofotes e elevar suas marcas pessoais ao status de máquinas de fazer dinheiro. O que elas fazem melhor é acumular sucesso. E o clã de irmãs tem muito para ensinar sobre negócios. Kim é a que está há mais tempo na mídia e também o pilar do sucesso de toda a família. Então épreciso analisar o caminho que ela trilhou para se tornar a marca que é hoje.

Veja na galeria dez passos de Kim Kardashian rumo ao sucesso:

  • Tenha uma proposta exclusiva de vendas

    Kim queria a atenção da mídia. Para isso, ela tinha de se diferenciar e precisava de uma proposta exclusiva de vendas. No caso dela, foi um escândalo envolvendo uma sex tape com o músico e ex-ator pornográfico Ray J.

  • Aumente sua rede de relacionamentos

    Desde que Kim começou sua carreira com Ray J, as pessoas passaram a pensar que ela era tão importante – ou talvez até mais – do que ele, elevando seu status de pessoa comum a celebridade em potencial.

  • Defina sua marca

    Assim que Kim conseguiu captar a atenção do público, seus perfis nas redes sociais começaram a inflar com seguidores. Ela sabia que muitos só iriam segui-la por causa do vídeo pornográfico, mas não queria ser conhecida apenas por isso. Ela se definiu como uma criadora de tendências e construiu a fundação de quem era por meio das redes sociais.

  • Acolha seus fãs

    Kim sabia que a única forma de continuar a aumentar sua audiência seria mostrar amor por seus fãs. Ela passou a interagir e a se conectar com seu público. Isso fez com que seu número de seguidores chegasse aos milhões.

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  • Fale com a mídia

    Quando Kim começou a ficar famosa e popular na internet, voltou-se então para a mídia, que juntou sua história e, em pouco tempo, a transformou de garota comum em celebridade.

  • Junte uma equipe

    Assim que a mídia garantiu a Kim o status de celebridade, ela ganhou o próprio reality show na TV – e usou essa oportunidade para distribuir seu sucesso para toda a sua família. Agora, ela pertence a um clã de celebridades.

  • Faça jogadas ousadas e arriscadas

    Kim queria redefinir o conceito de beleza. Então decidiu ficar nua na capa de algumas revistas. Esse tipo de jogada pode agradar ou irritar a população. Faz com que os sonhadores acreditem que podem viver seus sonhos e serem fiéis a quem são ao mesmo tempo em que desagrada os mais tradicionais.

    Essa controvérsia mantém o nome das Kardashians na mídia e o foco em suas marcas, ou seja, elas são assunto o tempo todo.

  • Assuma suas ações

    Controvérsias são coisas difíceis de lidar. Quando pessoas nos odeiam, normalmente ficamos desesperados. As Kardashians, no entanto, não ligam para o que os outros pensam – elas assumem o que fazem. Ao ser confiante, a pessoa se torna um líder ousado, não importa a opinião dos outros.

  • Faça parcerias com pessoas de sucesso

    Kim fez uma parceria com a Legalzoom para criar a marca de calçados Shoedazzle. Ela também se uniu ao joalheiro bilionário Pascal Mouwad para criar a joalheria Belle Noel. Suas parcerias com pessoas bem-sucedidas são sua forma de criar um legado duradouro no mundo dos negócios por meio da utilização do seu nome.

  • Faça sucesso em escala

    A base da fundação que sustenta todo o sucesso da família Kardashian é a forma como elas conseguem empilhar todas as suas conquistas para chegar ao topo. Ou seja, como elas utilizam o sucesso para atrair mais sucesso.

Tenha uma proposta exclusiva de vendas

Kim queria a atenção da mídia. Para isso, ela tinha de se diferenciar e precisava de uma proposta exclusiva de vendas. No caso dela, foi um escândalo envolvendo uma sex tape com o músico e ex-ator pornográfico Ray J.

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