9 dicas para enriquecer rápido (se você tiver dinheiro guardado)

Como guardar e investir para ter estabilidade no futuro

Jeff Rose
Compartilhe esta publicação:

Se você é jovem e tem uma renda fixa que lhe permite investir em fundos mútuos, esta é uma boa forma de garantir que você tenha uma boa quantidade de dinheiro e (muita) segurança quando se aposentar. No entanto, se o objetivo é ganhar dinheiro rápido, é preciso pensar em outros caminhos, com investimentos mais rentáveis.

Acessibilidade


MAIS FOTOS: 15 questões para levar em consideração se você deseja mudar de carreira

A sabedoria popular diz que fica rico quem economiza muito e trabalha muito para ganhar mais. É claro que seus gastos sempre devem ser menores do que o valor que você recebe e quanto maior a diferença, mais dinheiro você acumula. E não dá para investir se você não tiver recursos.

Se você já tem um dinheiro guardado, veja na galeria nove dicas para transformá-lo em uma fortuna:

  • Trabalhe duro agora

    Esforce-se no seu emprego. Faça tudo que pedem para você fazer e, se possível, faça mais. Mesmo que você não goste do seu trabalho, dê o máximo de si. Trate a companhia para a qual você trabalha como se você fosse o dono: o que você faria diferente se houvesse mais em jogo, como o futuro da sua companhia?

  • Economize dinheiro ao comprar uma casa

    É preciso analisar se está realmente na hora de comprar uma casa. Um aluguel é bem mais flexível que uma hipoteca ou financiamento. Ao adquirir um imóvel, você se compromete com um financiamento que, muitas vezes, chega a 30 anos. E quase ninguém mora no mesmo lugar por tanto tempo. Além disso, pode ser difícil vender a casa em um momento em que você precise mudar.

  • Invista na sua educação

    Uma outra forma de ganhar mais dinheiro é investindo na sua educação. Corra atrás de uma faculdade, de uma pós ou até de um mestrado. Pode ser que a resposta financeira não chegue de imediato, mas ter credenciais a mais o diferencia dos outros trabalhadores. Além disso, é possível ganhar certificados e títulos, que abrem mais portas. Já pensou em se tornar mestre ou doutor?

  • Guarde uma porcentagem do seu rendimento

    Poucas pessoas guardam uma parte substancial de seus salários para o futuro. Algumas empresas de aconselhamento financeiro dizem que a porcentagem que você deveria estar guardando é entre 30% e 50%. Quanto mais você ganha, mas você pode guardar. É preciso fazer alguns sacrifícios para que você tenha dinheiro no futuro.

  • Anúncio publicitário
  • Aventure-se no empreendedorismo

    Quando se investe no próprio negócio, sua fortuna acumulada pode crescer mais rápido do que nunca. Trabalhar por conta própria elimina diversas restrições do seu trabalho. Comece como um trabalhador autônomo até conseguir criar seu próprio negócio. E busque diversas fontes de renda. Muitas oportunidades estão na internet, na esfera dos blogs pessoais, por exemplo. O mais importante nesta etapa é persistir: normalmente, um empreendimento de sucesso é o resultado de diversos negócios que falharam.

  • Invista em si mesmo e em seu marketing

    Uma boa forma de melhorar sua imagem pessoal e seu marketing é comprar roupas novas para parecer mais profissional. Invista também em cartões e papeis personalizados e outros materiais de marketing. Outra forma de investir em si mesmo é fazer um programa de coaching. No entanto, lembre de controlar seus gastos nesta etapa.

  • Tente o mercado imobiliário

    Este empreendimento não é o certo para todos, mas foi uma ótima chance de construir riqueza em muitos casos. Não é um mercado que trará dinheiro do dia para a noite, mas é mais rápido do que outros investimentos. O mais importante neste ramo é estar bem informado e analisar bem o negócio antes de conclui-lo. Uma boa opção neste setor é adquirir imóveis que você possa alugar e, assim, garantir uma renda mensal.

  • Não compre supérfluos

    Não gaste dinheiro com o que você não precisa. Pergunte-se sempre qual a sua necessidade naquele momento. Talvez a televisão de última geração seja apenas um luxo.

  • Economize dinheiro quando for comprar um carro

    O maior erro que um comprador pode cometer é não pesquisar antes de comprar um carro, ainda mais nos tempos da internet. Alguns consumidores querem se livrar do processo tão rápido que pulam algumas etapas. Além disso, é importante lembrar que empréstimos para veículos e parcelas de carro vêm cheios de juros e taxas desnecessários para o nosso bolso. Esse processo até pode ser o normal, mas não vai te ajudar a construir uma fortuna. Em vez disso, considere ficar com um carro por mais tempo.

Trabalhe duro agora

Esforce-se no seu emprego. Faça tudo que pedem para você fazer e, se possível, faça mais. Mesmo que você não goste do seu trabalho, dê o máximo de si. Trate a companhia para a qual você trabalha como se você fosse o dono: o que você faria diferente se houvesse mais em jogo, como o futuro da sua companhia?

Compartilhe esta publicação: