10 atividades de avanço de carreira para fazer na hora do almoço

Invista neste intervalo para melhorar seus relacionamentos e aumentar seu conhecimento

Redação
Compartilhe esta publicação:

Na próxima vez em que pensar em passar rapidamente para outra hora de trabalho em vez de fazer um intervalo adequado para o almoço, lembre-se que, além de se alimentar bem, você pode usar este intervalo para avançar em sua carreira.

Acessibilidade


Quanto trabalho você realmente terminaria ao esticar por mais uma hora? Por que então não fazer investimentos em seus relacionamentos, conhecimentos e bons hábitos no geral?

MAIS DICAS: 3 passos para liberar seu potencial de líder no trabalho

Veja na galeria de fotos dez atividades de avanço de carreira para fazer na hora do almoço:

  • Aprofunde seu relacionamento com seu time

    Se você tem subordinados diretos, você provavelmente tem um tempo sozinho com cada um, mas você já saiu para almoçar com eles? Dividir uma refeição com alguém aprofunda muito mais um relacionamento do que uma reunião agendada pode fazer. Em um ambiente relaxado, você irá aprender mais sobre seus objetivos, preocupações e motivações. Isso também permite que eles o conheçam como uma pessoa, mais do que apenas como o chefe. Invista sua hora de almoço para um time mais engajado.

  • Aprofunde seu relacionamento com um colega

    Quando você tiver uma requisição de última hora ou precisar de um relatório complicado e customizado, é tarde demais para ser amigável com aquele colega que você normalmente não vê. Então, o almoço é o momento para vê-los. Invista seu almoço para uma melhor colaboração.

  • Faça um amigo no RH

    Você sabe que é valioso ter um amigo nos Recursos Humanos (dentro ou fora de sua empresa). Ter os últimos jargões de benefícios explicados a você em linguagem mais simples, ter uma ajuda em sua avaliação de performance, ouvir sobre as prioridades de contratação (e talvez sobre aquele cargo perfeito que acabou de abrir), conhecer alguém com experiência em RH são pilares para a fundação de sua carreira. Invista seu almoço para ter uma visão interna de novidades e tendências de carreira.

  • Conheça sua indústria

    Leia publicações da indústria, blogs e até releases de imprensa de sua própria empresa. Muitos profissionais estão informados apenas sobre o que está acontecendo em seu departamento ou em sua empresa específica. Invista seu almoço para olhar para tendências de concorrentes e da indústria em geral.

  • Anúncio publicitário
  • Saia de sua indústria

    Atualize-se sobre novidades gerais do mercado. Escolha aquela carreira radicalmente diferente sobre a qual você tem pensado e passe uma hora navegando por sites dos maiores atuantes deste mercado ou olhando para perfis do LinkedIn de executivos sênior para ter uma ideia do que tem lá fora. Muitas pessoas que estão empregadas mas estão em busca de outros empregos reclamam que não têm tempo suficiente para trabalhar em sua busca, mas esta é uma atividade perfeita para o almoço! Invista seu almoço para pesquisar novas possibilidades de carreira.

  • Vá a uma entrevista

    Ligue de volta para recrutadores cujas mensagens você deixou de lado. Você deveria manter-se lado a lado com o que está lá fora. Ou dê um passo mais à frente e vá em uma entrevista. Mantenha suas habilidades de entrevista frescas. Ganhe perspectiva de mercado em tempo real. Mesmo que você decida que está perfeitamente feliz onde está, você terá confirmado isso proativamente e não apenas por conformismo. Invista seu almoço para expandir as possibilidades de sua carreira.

  • Receba uma monitoria

    Se você não manteve contato com pessoas úteis de empregos passados ou de conexões pessoais, passe seu almoço contatando-as por e-mail ou telefone para reconectar. Se você tem sorte o suficiente para já ter pessoas ao seu lado para o apoiar, fortaleça estes relacionamentos. Encontre-se com seus mentores e deixe que eles saibam o que você está fazendo. Faça suas perguntas. Até mesmo apenas forçar-se a pensar sobre em que área você pode precisar de ajuda é útil. Invista seu lanche para receber a ajuda e a experiência de que você precisa.

  • Seja o mentor de alguém

    Ser mentor de outros é bom para você também. Então, retorne aquelas ligações e e-mails que pediam sua ajuda. Se sua empresa tem grupos de pesquisa de funcionários, vá a um de seus encontros (muitos deles acontecem na hora do almoço) e ajude. Ou chame aquela pessoa inquisitiva para almoçar. Invista em outra pessoa, e aproveite não apenas a generosidade, mas o aprimoramento de habilidades que a monitoria oferece.

  • Aprenda algo

    Você não precisa sair de seu escritório ou gastar dinheiro para aprender algo novo. Talvez sua empresa ofereça workshops do tipo “almoce & aprenda”. Discussões on-line com uma enorme variedade de tópicos são oferecidas por associações de profissionais, especialistas no assunto em questão e universidades. Escute um podcast. Participe de um chat no Twitter. Invista seu almoço em uma das muitas maneiras de aprender.

  • Treine seu cérebro

    Vá a uma sala de reuniões e medite, visualize ou pratique a plenitude mental. Mesmo que você não seja adepto dos benefícios do relaxamento, pense nisso como um treino para seu cérebro. Praticar como focar em uma coisa por um longo período ou como evocar uma imagem vívida em sua mente é uma prática excelente para se concentrar melhor e aumentar seu controle emocional. Invista seu almoço para exercitar seu cérebro.

Aprofunde seu relacionamento com seu time

Se você tem subordinados diretos, você provavelmente tem um tempo sozinho com cada um, mas você já saiu para almoçar com eles? Dividir uma refeição com alguém aprofunda muito mais um relacionamento do que uma reunião agendada pode fazer. Em um ambiente relaxado, você irá aprender mais sobre seus objetivos, preocupações e motivações. Isso também permite que eles o conheçam como uma pessoa, mais do que apenas como o chefe. Invista sua hora de almoço para um time mais engajado.

Compartilhe esta publicação: