Volvo V90 aposta em luxo, tecnologia e segurança

Carro marca o resgate da tradição da montadora no segmento de station wagons

Redação
Compartilhe esta publicação:

O segmento de station wagons, carros conhecidos popularmente como “peruas”, tem sido deixado para trás com a ascensão de SUVs e minivans. A novidade da Volvo, no entanto, lançada hoje (18) em Estocolmo, na Suécia, resgata a relação antiga da montadora com esse tipo de veículo, iniciada na década de 1960 com o Volvo Duett: “Temos muita tradição no segmento”, afirma Håkan Samuelsson, presidente global da Volvo Cars.

Acessibilidade


LEIA TAMBÉM: BMW M760i xDrive sedã une conforto e performance

O veículo é o novo modelo de luxo da linha 90 e combina luxo, tecnologia e segurança. Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Volvo V90:

  • Motor

    O carro vem equipado com motor T8 híbrido capaz de gerar 410 cavalos de potência.

  • SPA

    Veículo é produzido na plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), exclusiva para os novos automóveis da Volvo Cars.

  • Tecnologia

    Uma inovadora tecnologia de assistência de direção possibilita condução semiautônoma quando está em até 130 km/h.

  • Segurança

    O pacote de segurança inclui ferramentas importantes como detecção e frenagem para animais grandes e um sistema capaz de evitar saídas não intencionais da pista.

  • Anúncio publicitário
  • Conectividade

    Há ainda mais tecnologia inteligente neste carro. Em termos de conectividade, é possível, por exemplo, integrar smartphones via Apple CarPlay.

  • Direção

    Uma dinâmica de condução avançada garante uma experiência de condução refinada, com senso de controle e previsibilidade.

  • Sustentabilidade

    O V90 pode ser conduzido de forma totalmente elétrica por até 50 quilômetros.

  • Sofisticação e funcionalidade

    “Essa moderna station wagon é uma intrigante combinação de uma experiência altamente sofisticada e as características funcionais de um modelo desse segmento. O sofisticado ambiente proporcionado pelo novo design de interiores da Volvo é somado à ótima capacidade de carga, proporcionando uma funcionalidade exclusiva”, diz Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

Motor

O carro vem equipado com motor T8 híbrido capaz de gerar 410 cavalos de potência.

Compartilhe esta publicação: