12 lições que você aprende ou se arrepende para sempre

Autoconfiança e foco nos objetivos são fatores fundamentais para o sucesso

Redação
Compartilhe esta publicação:

Tomar conta da própria carreira e destino nem sempre é uma coisa fácil de se fazer. Tomar uma atitude requer coragem. E se você já tem a coragem, isso é apenas o começo de um processo longo na tentativa de sucesso em seu novo projeto. Nesse processo, seus piores medos provavelmente virão à tona.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 11 frases que você nunca deve dizer no trabalho

Muitas vezes as pessoas não tem alguém de sucesso para ajudá-las e dar conselhos que podem ser importantes no dia a dia da carreira.

Veja na galeria de fotos dicas importantes para trilhar sua trajetória profissional com sucesso:

  • 1. Ser autoconfiante é importante

    Pessoas de sucesso normalmente transparecem confiança – é obvio que eles acreditam neles mesmos e no que estão fazendo. Mas, não é o sucesso que fez eles confiantes, essa já era uma característica anterior ao êxito. Se você transparecer dúvida será difícil fazer com que os outros acreditem em você. Assim como, se você for inseguro ou medroso, é bem possível que perca oportunidades e não saia da sua zona de conforto.

  • 2. Você é responsável por seu destino

    Você não é vítima das circunstâncias. Ninguém pode forçá-lo a tomar decisões ou ações que sejam contrárias ao seus valores. As circunstâncias da sua vida atual são consequência do que você fez anteriormente. Da mesma maneira como seu futuro depende de você. Se você está se sentindo estagnado, provavelmente isso está ocorrendo porque está com medo de correr os riscos necessários para seus objetivos.

  • 3. Ser ocupado não é a mesma coisa que ser produtivo

    Olhe a sua volta e perceberá que todo mundo parece muito ocupado. Mas preste atenção em quantos estão realmente produzindo algo e atingindo objetivos? Sucesso não vem de movimento e atividade. Ele vem do foco – para garantir que seu tempo é usado de forma correta. Use suas horas do dia de maneira inteligente.

  • 4. Faça boas parcerias

    Você deve se cercar de pessoas que te inspiram e te fazem se sentir melhor. Pessoas que puxam você para baixo não são boas companhias. Qualquer pessoa que traga sentimentos devem ser descartadas. A vida é muito curta para isso.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Não diga “sim” se não quiser

    Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, revelou que as pessoas que tem mais dificuldades para dizer não são aquelas que são mais propensas a passarem por estresse e, até mesmo, depressão. Dizer “não” é um desafio para a maioria das pessoas. Evite frases de indecisão, como “Eu acho que não posso”. Dizer “não” para coisas novas pode ajudá-lo a completar velhos objetivos.

  • 6. Evite pensamentos ruins

    Nem sempre você estará cercado por pessoas que torcem por você. Essa situação pode aumentar o efeito de não confiar em você mesmo. Quanto mais você fixa em pensamentos negativos, eles ganham maior poder. No entanto, a maioria dos pensamentos negativos não são problemas reais. Portanto, tente não focar neles.

  • 7. Evite perguntar “E se…?”

    Essa pergunta é o combustível para desencadear estresse e preocupação, o que é uma barreira para conquistar seus objetivos. As coisas podem ir em direções diferentes, e quanto você mais pensa nessas possibilidades, menos tempo você passa realizando. A estratégia aqui é pensar que as coisas podem não ocorrer como o planejamento, mas ter um plano B é fundamental para que tudo aconteça da melhor maneira possível.

  • 8. Planeje o sono e exercícios físicos

    Ter um sono de qualidade é muito importante. Quando você não dorme o tempo necessário, seu cérebro não consegue remover proteínas tóxicas dos neurônios – e nenhuma cafeína consegue melhorar isso. Seu autocontrole, atenção e memória são afetados pela falta de sono. Dormir pouco também aumenta o nível de estresse. Outro ponto importante é se exercitar. Exercício físico faz com que o corpo libere endorfina automaticamente e melhore imagem corporal e a auto-estima.

  • 9. Foque em pequenas vitórias

    Pequenas vitórias parecem irrelevantes quando se está atrás de algo grande. Mas elas são motivadoras e demonstram o esforço para conquistá-las. Quando se há uma série delas, a sua confiança aumenta muito.

  • 10. Ninguém é perfeito

    Não tenha a perfeição como seu alvo. Isso não existe. Quando a perfeição é colocada como objetivo, sempre haverá aquela sensação de fracasso e lamentação, e você acaba perdendo tempo se lamentando em relação ao que não deu certo.

  • 11. Foque em soluções

    O foco da sua atenção determina o seu estado emocional. Quando você pensa muito nos problemas, isso cria emoções negativas que escondem sua capacidade de atingir seus objetivos.

  • 12. Aprenda a se perdoar

    A sensação do erro e fracasso pode ser muito ruim, por isso, procure desviar sua atenção para o que você pode melhorar para que o erro não se repeta no futuro. A sua autoconfiança também pode ser prejudicada, mas o sucesso vem da capacidade de enfrentar um fracasso e olhar para o futuro.

1. Ser autoconfiante é importante

Pessoas de sucesso normalmente transparecem confiança – é obvio que eles acreditam neles mesmos e no que estão fazendo. Mas, não é o sucesso que fez eles confiantes, essa já era uma característica anterior ao êxito. Se você transparecer dúvida será difícil fazer com que os outros acreditem em você. Assim como, se você for inseguro ou medroso, é bem possível que perca oportunidades e não saia da sua zona de conforto.

Compartilhe esta publicação: