5 motivos para se demitir no seu primeiro dia de trabalho

É possível que a empresa venda uma vaga que não existe na sua entrevista de emprego

Redação
Compartilhe esta publicação:

Quando estamos em busca de um emprego, a nossa capacidade de avaliação vai, aos poucos, sendo suprimida pelo medo da rejeição. Se leva muito tempo até sermos aceitos, a probabilidade de encararmos o primeiro lugar que disser “sim” é muito alta, um grande problema que sempre coloca pessoas boas em lugares errados.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 3 hábitos que você precisa ter para ser bem-sucedido

É possível que, durante a entrevista, a empresa tenha vendido algo aceitável, mesmo que você saiba que as coisas não estão tão boas assim por lá. Mas, quando a vontade de trabalhar for maior que a sua preocupação com o lugar e com as suas atividades, é bem provável que a sua frustração seja enorme no primeiro dia de trabalho.

Caso isso aconteça com você, saiba que não há nada de errado em pedir demissão logo no início do seu período de trabalho. É um direito seu identificar um lugar que não irá fazer bem a sua saúde e carreira e querer sair de lá o mais rápido possível. Veja na galeria de fotos outros motivos para se desligar da empresa ainda na primeira semana de trabalho:

  • Você percebe que foi enganado

    Assim que chega no local para o seu primeiro dia, você descobre que a sua função não será exatamente aquela que foi prometida na entrevista. Você tem todo o direito de não querer trabalhar com algo que não seja da sua área.

  • O local não é acolhedor

    Se você chegar no escritório e logo perceber um clima de tensão, não há problema em querer sair de lá o mais rápido possível. Se as pessoas são ríspidas, grossas e ninguém parece gostar do que faz, você não precisa passar por isso.

  • O salário não é o prometido

    Na hora de assinar o contrato, você descobre que o seu salário e benefícios não serão aqueles que você estava esperando. Não pense duas vezes: nem chegue a assinar e vá embora.

  • Ninguém está esperando por você

    Você chega no dia combinado e descobre que ninguém estava esperando pela sua chegada. Pior ainda se alguém disser que talvez você nem tenha sido aprovado de verdade.

  • Anúncio publicitário
  • Eles não irão pagar pelo seus dias de treinamento

    Você entra na empresa e logo escuta que, enquanto estiver em treinamento, não receberá por isso. Mesmo que você não esteja pronto para iniciar os trabalhos por conta própria, você já faz parte da empresa e precisa receber por isso.

Você percebe que foi enganado

Assim que chega no local para o seu primeiro dia, você descobre que a sua função não será exatamente aquela que foi prometida na entrevista. Você tem todo o direito de não querer trabalhar com algo que não seja da sua área.

Compartilhe esta publicação: