5 maneiras de viver sua vida da melhor forma possível

Aliar uma profissão de seu interesse à diversão e tempo livre são os ingredientes perfeitos

Redação
Compartilhe esta publicação:

De vez em quando, um empresário precisa dar alguns passos para trás para analisar seus negócios de uma perspectiva mais ampla. A vida de quem tem a própria empresa pode ficar frenética com a quantidade de trabalho e é preciso estar constantemente reavaliando onde se quer chegar e até onde se está disposto a ir na busca pelo sucesso.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 5 perguntas para fazer antes de tomar decisões estratégicas

Mesmo que o sucesso da empresa signifique a realização profissional de quem a montou, nem sempre isso será equivalente à felicidade. Deixar a família, os amigos e a vida pessoal de lado em nome dos negócios não faz bem para saúde e pode ter tristes consequências no futuro.

Veja na galeria de fotos algumas dicas para equilibrar a sua rotina de empresário com uma vida saudável:

  • Seja autêntico

    Respeite os seus valores e a sua profissão irá entrar em perfeita harmonia com a sua vida. Se você acreditar naquilo que está fazendo porque enxerga ali algo que você respeita, fica muito mais fácil ter a consciência tranquila na hora de deitar a cabeça no travesseiro.

  • Não se amedronte

    Assim como em qualquer outra atividade, ter medo no início é normal. Seja ao aprender a surfar, dirigir ou a abrir sua própria empresa, os riscos que se corre são o suficiente para deixar qualquer um com frio na barriga. O importante, no entanto, é enfrentar isso da melhor maneira possível: praticando.

  • Não se deixe influenciar pela opinião dos outros

    É muito fácil cair na tentação de acreditar no que pessoas que não têm nada a ver com o que você está fazendo acham. Como empresário, você estará sempre cercado de gente querendo dar opinião em assuntos que ficam muito mais fáceis quando olhados de fora. Não se deixe levar e foque naquilo que você acredita ser o certo para a sua companhia.

  • Passe um tempo com quem você ama

    Empresários não têm horários pré-definidos. As horas no escritório não são controladas por um cartão de ponto, mas pelos resultados. Isso, no entanto, pode acabar virando uma espécie de vício e tirando o seu tempo com a sua família. Ainda que empresas, principalmente no início, precisem de dedicação tempo integral, tirar um tempo para ficar com quem você gosta é fundamental para colocar as ideias no lugar.

  • Anúncio publicitário
  • Divirta-se

    Muitas vezes, o estresse do trabalho pode se espalhar pelas horas de folga. Isso acaba prejudicando o seu desempenho, então, em vez de ficar remoendo os seus problemas 24 horas por dia, permita-se relaxar e fazer algo que você goste, como ler um livro ou ir à praia.

Seja autêntico

Respeite os seus valores e a sua profissão irá entrar em perfeita harmonia com a sua vida. Se você acreditar naquilo que está fazendo porque enxerga ali algo que você respeita, fica muito mais fácil ter a consciência tranquila na hora de deitar a cabeça no travesseiro.

Compartilhe esta publicação: