Resort REVIVO, em Bali, é refúgio de bem-estar e serenidade

Reprodução/Forbes
Piscina principal do Revivo Wellness Resort, em Bali

Resumo:

 

  • O Resort REVIVO, localizado em Bali, na Indonésia, é um refúgio de bem-estar e serenidade que foi inaugurado no ano passado;
  • A hospedagem oferece programas personalizados com objetivos específicos de desintoxicação e perda de peso, antienvelhecimento, melhoria dos padrões de sono, controle do estresse e equilíbrio emocional;
  • O estabelecimento organiza atividades como aulas de meditação e ioga e disponibiliza um menu com pratos preparados a partir de ingredientes orgânicos e probióticos.

Estava tão quieto na área de refeições ao ar livre que o casal na mesa ao lado sussurrava. Todavia, eles não precisavam, pois não há restrição de ruído no REVIVO, refúgio de bem-estar que foi inaugurado em Bali no ano passado. Diferentemente do superdesenvolvimento e trânsito intenso que agora são um tormento no trecho sul da famosa ilha da Indonésia, este local é absolutamente pacífico. Os hóspedes, respeitosamente, não querem incomodar.

Eles vieram aqui em busca desta serenidade, que é justamente o foco exclusivo do refúgio. A abordagem do REVIVO é interna e externa, de modo a combinar aspectos físicos e mentais. Isso significa uma grande dose de treinamento psicológico, que leva os hóspedes a controlar suas emoções, abraçar a mudança e fazer com que todos os seus sentidos operem da melhor forma possível.

VEJA MAIS: Por dentro de um dos resorts mais luxuosos de Bali

Programas personalizados são voltados para objetivos específicos: desintoxicação e perda de peso, antienvelhecimento, melhoria dos padrões de sono, controle do estresse e equilíbrio emocional. Portanto, existem aulas de meditação, de ioga, exercícios físicos como pilates e uma variedade de tratamentos locais luxuosos no spa holístico, como esfoliação corporal com coco ralado, aloe vera e leite de coco e um envoltório enzimático de mamão. Por meio de uma nova associação com a GeneFit, o estabelecimento também oferece o NutriFit, um serviço de teste de DNA para determinar os as dietas alimentares e estilo de vida a serem recomendados com base nos genes de um hóspede. Até a predisposição para rugas também pode ser revelada.

Uma parte essencial do plano é a regulamentação da alimentação, portanto, ao ler os menus, é possível saber não apenas quais os preparativos e os ingredientes, mas os efeitos pretendidos com os pratos, como aumentar a energia, melhorar o sono, promover o antienvelhecimento e diminuir a pressão arterial (geralmente há uma combinação de três ou quatro funções). A comida é preparada a partir de ingredientes principalmente orgânicos, ricos em proteínas e com poucos carboidratos e gorduras, de modo a utilizar ervas medicinais, temperos probióticos e outras adições benéficas na descrição geral dos alimentos saudáveis ​​e não industrializados.

Alguns são estritamente veganos, como um hambúrguer de lentilha com cogumelos portobello, cebola, pepino, chucrute de repolho roxo e batatas doces assadas. Mesmo as opções mais saudáveis ​apresentam sabor marcante e realmente delicioso, atraindo até mesmo quem não é hóspede para as refeições (o restaurante é aberto ao público). As bebidas variam muito, desde suco de toranja, maçã verde, carambola, capim-cidreira e limão até uma lista de vinhos substancial e coquetéis como o Turmeric Nation, com xarope de açafrão, suco de laranja, licor Triple Sec e tequila. Não há privação aqui.

As acomodações também não são nada básicas. Localizadas em um antigo Aman Resort de sete hectares e meio, cercado por uma floresta de teca, as 16 villas tradicionais são espaçosas, com área a partir de 126 metros quadrados, e apresentam camas dossel e jardins. Dois dormitórios têm piscinas particulares para complementar a principal, de água salgada. O estilo mudará drasticamente nos resorts, que serão inaugurados em outras partes do mundo a partir do próximo ano: um se situará em um castelo do século 19 nos arredores de Barcelona e em outro na vila francesa de Tarn, no sudoeste da França. Um clube de bem-estar também será adicionado ao First Roma By the Pavilions Hotels & Resorts em Roma e um spa onsen (águas termais) abrirá em Niseko, Japão. Contudo, mesmo que estes tenham aparência, tratamentos e filosofias diferentes, esperançosamente, a maior parte do menu será mantida.

Veja, na gaelria de imagens a seguir, algumas das fontes de bem-estar que o resort oferece:

  • Atividades espirituais fazem parte dos programas de atenção plena

  • Atividades para o controle do estresse são um dos principais programas organizados pelo REVIVO

  • As 16 villas apresentam camas dossel e um design minimalista e pacífico

  • A sopa de miso Green Dream, que leva couve, kefir de coco, azeite e folhas de sálvia é benéfica para emagrecer, digerir, potencializar o antienvelhecimento e reduzir a pressão arterial

  • Quando não estiverem nas aulas programadas, os hóspedes podem relaxar na piscina de água salgada

Atividades espirituais fazem parte dos programas de atenção plena

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).