Parte dos funcionários prefere horário flexível a aumento

Pesquisa norte-americana aponta que flexibilidade é mais importante que ter um salário maior

Compartilhe esta publicação:

Em um mundo onde ninguém parece ter tempo suficiente, a capacidade de organizá-lo como quiser tornou-se uma ação cada vez mais valiosa. Esta é a mensagem de uma nova pesquisa global: 43% dos entrevistados escolheriam flexibilidade no lugar de aumento de salário.

Acessibilidade


O estudo foi realizado pela Unify, uma empresa de software e serviços de comunicação. “Os funcionários são enorme importância para o trabalho flexível”, disse Bill Hurley, chefe de marketing da Unify. “Além de quase metade de todos os funcionários que preferem o trabalho flexível ao longo de um aumento de salário, quase um terço disse que iria mudar de emprego, se oferecessem trabalho flexível em outros lugares.” Os líderes empresariais que ignoram esta tendência, acrescentou, “poderiam sofrer com a perda de seus melhores funcionários. “

O estudo também observa que “não é uma situação de tudo ou nada”. Muitos funcionários estariam satisfeitos com alguns dias por semana trabalhando em casa, ou poder trabalhar no escritório durante uma parte do dia, e depois terminar as tarefas em casa.

Em um pequeno nível, gerentes devem estar em sintonia com as necessidades de sua própria equipe, e reconhecer o valor motivacional e de recurso que tem a flexibilidade de horários. Ao mesmo tempo, a gestão cada vez mais remota coloca desafios próprios, como muitas empresas, principalmente e publicamente Yahoo YHOO + 0,39%, descobriram. Ele coloca exigências adicionais em gestão para garantir que ambos os objetivos dos funcionários e os resultados são extremamente bem definido e entregue.

Compartilhe esta publicação: