Empresa francesa consegue programar o clima do dia de seu casamento por £ 100 mil

Meteorologistas e pilotos da empresa começam o planejamento três semanas antes da data do evento, “adiantando” as chuvas para garantir o tempo perfeito no dia do casamento

Compartilhe esta publicação:

Vestido perfeito? Correto. Lua de mel? Agendada. Clima? Não se desespere: graças a uma empresa francesa, isto também pode ser programado. A Oliver’s Travel está oferecendo um serviço chamado “semeadura de nuvens” com a promessa de que é possível ter um casamento sem chuvas.

Acessibilidade


A “semeadura” é feita com iodo de prata; o composto faz com que o vapor de agua dentro das nuvens condense e vire chuva. Os meteorologistas e os pilotos da empresa começam o planejamento três semanas antes da data do evento, “adiantando” as chuvas para garantir o tempo perfeito no dia do casamento.

De acordo com a empresa, o procedimento não causa danos ao meio ambiente e já foi usado para grandes eventos, como nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim e no casamento real de Principe William e Kate Middleton em 2012.

Brincar com a natureza não sai barato e tem alguns inconvenientes: são £ 100.000,00 (cerca de R$ 443.000,00) e o serviço só está disponível para a França e para locações que estejam no mínimo a 30 kms de um aeroporto doméstico.

Compartilhe esta publicação: