Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Amazon inicia entregas em porta-malas de carros

Amazon inicia entregas em porta-malas de carros

Estratégia tem como objetivo evitar o roubo de mercadorias

Redação, com Reuters
25/04/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Estratégia tem como objetivo evitar o roubo de mercadorias

Não satisfeita em colocar pacotes dentro das casas dos clientes, a Amazon.com lançou ontem (24) um novo programa para entregar pacotes aos carros estacionados de seus clientes.

LEIA MAIS: Amazon diz que tem mais de 100 milhões de membros Prime

A maior varejista online do mundo está lançando o programa em 37 cidades dos Estados Unidos para consumidores com veículos mais recentes compatíveis e planeja expandir o serviço. Tudo o que é necessário para ter pacotes entregues em um carro é baixar um aplicativo da Amazon e vinculá-lo ao chamado serviço de carro conectado, como o sistema OnStar, da General Motors, ou o On Call, da Volvo.

O esforço de entregas no carro é parte da iniciativa da Amazon de deixar pacotes onde eles não podem ser facilmente roubados. Desde 2011, a Amazon oferece armários seguros para clientes urbanos.

“A Amazon continuará buscando formas de reduzir problemas e o custo por milhagem. Tenho certeza de que muitos consumidores prefeririam que o porta-malas do carro fosse aberto remotamente por terceiros do que a porta da frente de sua casa”, disse Greg Melich, analista da Moffett Nathanson.

O serviço no carro se baseia em um esforço que a Amazon lançou no ano passado chamado Amazon Key. Esse sistema usa uma combinação de fechadura e câmera conectadas à internet de US$ 220 para permitir que os motoristas de entrega da Amazon coloquem pacotes dentro das casas dos membros do Amazon Prime.

Por outro lado, o serviço de entrega no carro é gratuito para os membros Prime. Ele será oferecido em São Francisco, Seattle, Atlanta, Nashville, Milwaukee, Salt Lake City e Washington, entre outras áreas.

LEIA MAIS: Amazon lança sistema de compras internacionais

A opção de entrega em domicílio colocou a gigante norte-americana de comércio eletrônico em concorrência direta com as chamadas empresas de segurança para residências inteligentes, como o Nest Labs, da Alphabet, e pressagia a aquisição da fabricante de campainhas conectadas Ring pela Amazon por US$ 1 bilhão.

“Acho que esse é um bom exemplo da cultura de teste e aprendizado da Amazon. A empresa tenta muitas coisas diferentes, algumas são bem-sucedidas, outras menos, mas todas fornecem informações importantes para a empresa”, disse James Cordwell, analista da Atlantic Equities.

Mas o novo serviço de entrega em automóvel pode ter um alcance mais amplo, porque funciona com muitos carros compatíveis da Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac e Volvo, com planos de oferecer mais marcas e modelos no futuro.

O serviço de entrega da Amazon utiliza o recurso de desbloqueio interno do carro sem nunca fornecer ao responsável pela entrega um código de acesso ou outro acesso permanente ao carro. “Tudo é criptografado com segurança entre os dois serviços”, disse Rohit Shrivastava, gerente geral da Amazon Key. Ele também informou que a Amazon não pode ver ou rastrear o carro do cliente.

Em vez disso, o cliente dá à Amazon um endereço no qual o carro será estacionado e acessível ao público, junto com a marca, o modelo, a cor e o número da placa para ajudar o entregador a encontrar o veículo certo. Os clientes também recebem vários lembretes em seus telefones antes, durante e depois da entrega dos pacotes.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Amazon
  • Amazon Prime

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

  • Apple Anuncia Novos Recursos de Acessibilidade, Incluindo Anotador em Braile

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.