Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Alibaba fecha compra de 10% da chinesa ZTO Express

Alibaba fecha compra de 10% da chinesa ZTO Express

Negócio de US$ 1,38 bi é parte da estratégia para entrar no mundo offline

Redação, com Reuters
29/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Negócio de US$ 1,38 bi é parte da estratégia para entrar no mundo offline

O Alibaba Group disse hoje (29) que liderou um consórcio de investidores para comprar cerca de 10% da empresa de entregas chinesa ZTO Express (Cayman), por US$ 1,38 bilhão, como parte do impulso da empresa de comércio eletrônico para entrar nos serviços offline.

LEIA MAIS: Por que o Alibaba é mais lucrativo do que a Amazon

O consórcio inclui a afiliada de logística de propriedade majoritária do Alibaba, a Cainiao Smart Logistics Network, disseram as empresas em comunicado conjunto, sem divulgar a identidade de outros investidores. Elas disseram que esperam que o acordo seja fechado em junho.

Este é o terceiro investimento do Alibaba em uma empresa de entregas chinesa, depois das compras de participações minoritárias na YTO Express e na Best.

A empresa de e-commerce tem expandido sua rede de logística no país e no exterior enquanto trabalha para diversificar sua base de clientes. Como parte desse esforço, o Alibaba se tornou acionista majoritário da Cainiao em setembro, empresa que fornece suporte logístico para a principal plataforma de e-commerce do Alibaba, o Taobao.

A ZTO detém 1% da Cainiao, que cofundou com o Alibaba e mais de uma dúzia de outras empresas chinesas em 2013.

O presidente do conselho da ZTO, Lai Meisong, disse à Reuters que o último acordo permitiria à ZTO e ao Alibaba compartilhar melhor seus recursos e ajudar a ZTO a cortar custos graças ao acesso a novas tecnologias. Ele disse que a dupla decidiu entrar em um acordo para trabalhar mais de perto nas operações e construir confiança entre os afiliados.

LEIA MAIS: Alibaba supera expectativas na receita no trimestre

A ZTO disse que o Alibaba terá um assento no conselho da empresa. “Essa confiança vai melhorar a eficiência da nossa cooperação”, disse Lai em entrevista por telefone.

A operação de listagem na Bolsa de Nova York da ZTO, com sede em Xangai, no valor de US$ 1,4 bilhão, foi a maior realizada nos Estados Unidos em 2016 e a maior feita por uma empresa chinesa desde a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de US$ 25 bilhões do Alibaba em 2014.

As ações da ZTO fecharam em nível histórico recorde de US$ 19,30 na sexta-feira (25), o mais recente dia de negociação, avaliando a empresa em US$ 13,7 bilhões.

A ZTO registrou um aumento de 36% na receita no primeiro trimestre na comparação anual, segundo dados divulgados mais cedo neste mês. A empresa disse que processou 6,2 bilhões de encomendas em 2017, o que representa uma participação de mercado de 15,5%, ante 7,6% em 2011.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Alibaba
  • Compra
  • negócio

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: É Possível Esperar um Novo Recorde do Ibovespa?

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.