1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Vale tem recorde de produção e venda no 3º trimestre
Negócios

Vale tem recorde de produção e venda no 3º trimestre

Maior exportadora de ferro comercializou 9,4% mais de julho a setembro

2 min
Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/ReutersLogo da Vale, em 07/08/2017

A produção e as vendas de minério de ferro e pelotas pela Vale bateram recordes no terceiro trimestre, em meio a um aumento das atividades na importante mina S11D, no Pará, informou a companhia  hoje (15) ao mercado, reafirmando sua meta de produzir 390 milhões de toneladas de minério neste ano.

LEIA MAIS: Vale deve aprovar US$ 1 bi para expansão de mina de cobre

A maior produtora e exportadora global de minério de ferro vendeu 83,976 milhões de toneladas da commodity entre julho e setembro, alta de 9,4% ante igual período de 2017, mostrou a empresa em relatório trimestral publicado ao mercado. Os volumes de venda de minério de ferro e pelotas somados totalizaram 98,226 milhões de toneladas no terceiro trimestre, alta de 9,2% em relação a um ano antes.

“O mix de vendas tem melhorado consistentemente principalmente como resultado dos ramp ups do S11D e das pelotizadoras I e II de Tubarão”, disse a Vale, no relatório.

A produção de minério de ferro da Vale, por sua vez, quebrou a emblemática barreira de produção de finos de minério de ferro de 100 milhões de toneladas em um trimestre, alcançando o novo recorde de 104,9 milhões de toneladas no terceiro trimestre.

No caso do níquel, a Vale vendeu 57,3 mil toneladas no terceiro trimestre, queda de 19,6 por cento ante o mesmo período do ano passado. Já a produção alcançou 55,7 mil toneladas no período, uma queda de 23,4 por cento na mesma comparação.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.