Bug no FaceTime invade privacidade do usuário

Getty Images
O recurso de chamadas em grupo do FaceTime foi temporariamente desativado por causa do problema

A Apple vai resolver um problema de software nesta semana envolvendo uma falha que permite a usuários do iPhone ouvir áudio de usuários que não aceitaram uma chamada por vídeo.

LEIA MAIS: Apple demite mais de 200 funcionários

O bug, que a Reuters conseguiu replicar, permite que um usuário do iPhone faça uma chamada de vídeo por meio do aplicativo FaceTime e ouça os sons ao redor do aparelho do destinatário da chamada mesmo que ele não tenha atendido a ligação. A falha parece estar relacionada ao recurso de chamadas em vídeo em grupo.

Em certas situações, a falha também consegue permitir a transmissão de vídeo e áudio do aparelho do destinatário da chamada, publicou o site de tecnologia “Verge”.

“Estamos cientes do problema e identificamos uma solução que será liberada na forma de uma atualização de software nesta semana”, afirmou um porta-voz da Apple.

O recurso de chamadas em grupo do FaceTime foi temporariamente desativado por causa do problema, informou a companhia.

A gigante norte-americana de tecnologia anunciou o recurso de chamada em grupo no ano passado, mas então removeu a funcionalidade de versões iniciais do sistema operacional iOS 12. A companhia lançou a função em outubro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).