JPMorgan lança conta corrente para baixa renda

Getty Images
Banco cobrará US$ 4,95 por mês, mas não incluirá cheque especial

Para atender pedidos por mais serviços bancários para consumidores de baixa renda, o JPMorgan começou, hoje (18), a oferecer contas correntes com acesso a aplicativos móveis, agências e caixas eletrônicos por US$ 4,95 por mês, sem saldo mínimo.

LEIA MAIS: JPMorgan tem resultado abaixo do esperado

As contas vêm com cartões de débito, pagamentos digitais e cheques gratuitos, mas não incluem cheque especial.

As taxas do cheque especial geraram receita significativa para os bancos no passado, mas irritaram clientes e políticos desencorajaram as pessoas de baixa renda a usar bancos.

Thasunda Duckett, chefe-executiva do Chase Consumer Banking, disse esperar que as novas contas atraiam mais pessoas de baixa renda ou que nunca tiveram conta bancária. “O primeiro passo na construção da saúde financeira realmente começa com uma conta bancária”, disse ela.

Cerca de 6,5% dos lares norte-americanos não tinham ninguém com uma conta bancária em 2017, segundo um estudo da Federal Deposit Insurance.

Os reguladores têm pressionado os bancos a fazer mais para atrair clientes de baixa renda. Inclusão financeira tornou-se um grito de guerra para grupos que tentam ajudar as pessoas a sair da pobreza.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).