Airbus atrasa entrega de 1º A330-900neo para Azul

Reuters
A companhia aérea brasileira afirmou que não tem detalhes sobre os motivos técnicos para o adiamento da entrega da aeronave

A Azul informou hoje (30) que cancelou um evento na França nesta semana para marcar a entrega do primeiro avião A330-900neo, da Airbus, para a companhia porque a fabricante europeia de aeronaves adiou a entrega.

LEIA MAIS: Guerra entre Airbus e Boeing beneficiaria chinesa

A Azul encomendou em setembro de 2017 cinco unidades do A330-900neo, com capacidade para 298 passageiros, 27 a mais que os jatos A330 usados pela companhia aérea brasileira.

A expectativa inicial era que os modelos começassem a ser entregues no último trimestre do ano passado, o que faria a Azul ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo e a única da América do Sul a operar o modelo.

A companhia aérea brasileira afirmou que não tem detalhes sobre os motivos técnicos para o adiamento da entrega da aeronave, que seria feita durante uma grande cerimônia na fábrica da Airbus, em Toulouse, na França.

Quando anunciou a encomenda, a Azul afirmou que o A330-900neo seria importante para fortalecer a malha internacional da companhia para os Estados Unidos e Europa e que tinha um consumo de combustível por assento 14% menor que o atual modelo da aeronave. O A330-900neo também permitiria à Azul “explorar possíveis novos destinos”, afirmou a Azul na época.

Representantes da Airbus no Brasil não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).