Fiat Chrysler usará soluções de terceiros para conexão

Getty Images
Tecnologias do Google e da Samsung vão conectar os veículos até 2022

A Fiat Chrysler disse hoje (30) que usará a tecnologia do Google e da Samsung para conectar todos os seus veículos até 2022, proporcionando música, vídeo e facilitando capacidades futuras de compartilhamento dos carros e direção autônoma.

LEIA MAIS: Sócio da Peugeot fala em fusão com Fiat Chrysler

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) usará o sistema operacional Android, do Google, globalmente, em vez de uma mistura de software que varia por região, disse um porta-voz. A montadora também usará uma plataforma digital baseada na nuvem da unidade Harman da Samsung.

Diferentemente de suas rivais General Motors e Ford Motor, a FCA não investiu praticamente nada no desenvolvimento de tecnologia de veículos autônomos. Isso economiza muito dinheiro para a empresa, mas ela depende de terceiros para fornecer tecnologia e sistemas.

A FCA anunciou que lançará as novas capacidades no segundo semestre de 2019. A empresa disse que o sistema ajudará os proprietários “prevendo as necessidades de manutenção, localizando postos de combustível e recarga, recebendo solicitações de tráfego e ofertas de restaurantes e oferecendo assistência ao cliente ao vivo com o apertar de um botão”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).